1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Pontos turísticos Espirito Santo

0

 

Viajar é muito bom e todo mundo precisa desopilar um pouco. Além disso, quando você viaja, traz na bagagem muito mais do que levou, é uma experiência de riqueza cultural impossível de descrever.

No Brasil, há muitos destinos fantásticos para conhecer, um deles é o Espírito Santo, um dos mais atraentes Estados brasileiros. O Estado é conhecido por ter opções turísticas, tanto de lazer quanto para negócios.

Espirito Santo

O turismo religioso é muito forte e se faz presente durante o ano todo com grandes manifestações. A Festa da Penha, uma homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado, é bem conhecida por celebrar com romarias e missas no Convento da Penha, em Vila Velha.

Pontos turísticos Espirito Santo
Pontos turísticos Espirito Santo (Foto: divulgação)

Para visitar, sugere-se o Convento da Penha, um dos ícones do Espírito Santo. Outra opção de festividade é a Festa de São Benedito, tradicional evento que ocorre em no mês de janeiro.

Pontos turísticos em Espirito Santo

Para viagem de Negócios, pode se dizer que o Estado é o local perfeito para a realização de eventos nas mais diversas áreas, com foco para os setores moveleiro, cafeeiro, de celulose, rochas ornamentais, fruticultura e petroleiro. No Espírito Santo há ótima infraestrutura hoteleira e um diversificado setor de comércio e serviços.

O Agroturismo também é destaque, é possível encontrar, a 100 km da capital do Estado, Venda Nova do Imigrante, uma colônia de descendentes italianos com 19 mil habitantes, que sobrevive com louvor no campo. Já no Ecoturismo, ressaltam-se as opções de atrações naturais, desde mar até montanha.

Pontos turísticos Espirito Santo
Pontos turísticos Espirito Santo (Foto: divulgação)

Um exemplo fica no sul do Estado, que guarda o Parque Nacional do Caparaó. Há ainda, na região das Montanhas Capixabas, os Parques Estaduais de Pedra Azul, em Domingos Martins, e o de Forno Grande, em Castelo.

Quem gosta de cultura vai voltar de lá recheado de troca cultural. No Espírito Santo há grande diversidade cultural. Por lá, o congo é o ritmo mais tradicional, conhecido em todo o Estado. Durante o mês de outubro ocorre o Encontro Nacional de Folia de Reis e o Boi Pintadinho, no Carnaval, no município de Muqui.

História em Espírito Santo

Na cidade há muitas indicações da História da cidade e até do Brasil. O Museu da Imigração Italiana é um lugar que todos precisam visitar. Por lá há painéis, mapas, fotografias e objetos que contam a história da imigração. Agora que você conhece mais sobre o turismo no Espirito Santo, pode se programar para visitar a cidade e voltar muito mais descansado e feliz.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA