1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que fazer em Cancún? 7 dicas de turismo barato!

0

 

Cancún fica localizada em uma península no Estado de Quintana Roo, no México. É um dos destinos mais procurados no mar do Caribe por turistas do mundo todo. Além dos seus conhecidos resorts que oferecem várias atividades, Cancún também é procurada pelas suas belezas naturais e a preservação da cultura ancestral Maia. Há muito o que fazer na localidade durante todos os dias de viagem.

Turismo barato em Cancún

Cancún possui diversos atrativos para todo tipo de público entre famílias, casais e solteiros. Há ótimas opções para quem curte praias, cultura local, esportes, gastronomia, compras e vida noturna.

Também oferece atividades para todos os bolsos com programas baratinhos, principalmente nas praias abertas ao público. A cidade vive especialmente do turismo e se destaca pela água límpida e azul do mar.

Playa Tortugas
Playa Tortugas. Imagem:divulgação

A Playa Tortugas ou Praia das tartarugas possui águas calmas e está localizada próxima a bares, sendo uma boa opção de divertimento para quem está hospedado no centro e deseja aproveitar o mar. Dessa praia saem barcos com destino para a Isla Mujeres, outro ponto turístico de Cancún.

Acesse e saiba mais informações: Roteiro completo e barato para viajar ao Caribe!

Praias públicas de Cancún

praia Chac-Mool cancun
Praia Chac-Mool. Imagem:divulgação

Muitas praias de Cancún têm o acesso restrito por causa dos resortes, por isso uma dica é aproveitar a praia Chac-Mool que é pública e destino certo para quem busca sossego e pouca gente.

Ela fica um pouco escondida entre os, mas basta perguntar que os moradores locais sabem indicar. Cancún possui mais de 22 quilômetros de praias com água límpida e por isso há várias opções mais baratas de se visitar.

hotéis da Señor Frogs
Hotéis da Señor Frogs. Imagem:divulgação

Outra sugestão de passeios mais baratos em Cancún são as cidades maias do período pré-colombiano. As ruínas de Uxmal ainda estão conservadas e por isso são pontos turísticos para quem deseja conhecer a história e a cultura da região.

O sítio arqueológico de Tulum fica na beira da praia e tem diversas construções antigas usadas pelos maias.  Ela tinha localização estratégica, pois funcionava como um porto para a região.

Acesse e saiba mais informações: Promoções de Passagens da CVC 2016/2017

O que fazer em Cancún

Chichén Itzá também é um sítio arqueológico e é considerado uma das maravilhas do mundo. Fica a 200km de Cancún e chama a atenção pela gigante pirâmide de Kukulcán. O passeio é simples e ótimo para quem deseja conhecer as civilizações antigas.

pirâmide de Kukulcán
pirâmide de Kukulcán. Imagem:divulgação

Cancún possui uma grande infraestrutura hoteleira o que dá a opção do turista escolher um hotel com preço mais acessível. A cidade oferece grandes estruturas de lazer e serviços em seus resorts impressionantes localizados em frente ao mar, por isso a entrada fica restrita aos seus hóspedes.

pirâmide de Kukulcán
Pirâmide de Kukulcán. Imagem:divulgação

Mas, a cidade também possui atrações de entretenimento para quem procura atividades mais baratas. Em uma pesquisa em sites de hotéis e passagens, é possível encontrar pacotes promocionais com dezenas de hospedagens a preços variados.

Acesse e saiba mais informações: 7 dicas de como conseguir voos promocionais

O que fazer à noite em Cancun

Não faltam bons lugares para sair à noite em Cancún, principalmente, para quem deseja conhecer a gastronomia da cidade. A região possui grandes redes de fast food, restaurantes locais e de chefs renomados.

O que fazer à noite em Cancun
O que fazer à noite em Cancun. Imagem:divulgação

A melhor opção é conhecer os restaurantes e bares mexicanos com decoração típica, comida tradicional e os mariachis.

Andres de la Rosa Photography
O que fazer à noite em Cancun. Imagem:divulgação

Guacamole, nachos e burritos são deliciosas iguarias mexicanas que o turista deve provar. O The Surfin Burrito é uma opção barata para comer e muito gostosa. O ambiente também descolado e ideal para beber alguns drinks e ter uma refeição rápida à noite.

Acesse e saiba mais informações: Como consultar reservas gol: Passo a passo

Compras em Cancun

A vida noturna e as frequentes festas com open bar levam muitas pessoas a procurar Cancún, principalmente jovens solteiros em busca de diversão e noitadas que continuam até de manhã. As opções de bares e casas noturnas são diversas, se concentrando no centro da cidade e em alguns resorts.

Compras em Cancun
Compras em Cancun. Imagem:divulgação

Para quem deseja comprar artesanato, o Mercado 28 é uma das opções mais procuradas. Muitos vendedores abordam os turistas para oferecer produtos variados. O mercado é enorme e o foco é nos produtos locais e artesanatos da cultura mexicana.

Mercado 28
Mercado 28. Imagem:divulgação

Cancún também tem lojas de esportes, roupas, de departamento, eletrônicos e cosméticos. Existem shoppings ao ar livre com um pouco de tudo, além das marcas internacionais e de luxo. Há variedades de lojas e estabelecimento para todos os bolsos.

Acesse e saiba mais informações: Veja como antecipar voo gol

Como comprar passagens baratas gol

Durante o ano, a empresa aérea Gol oferta passagens promocionais para vários destinos com saída de São Paulo. Contudo, somente uma empresa brasileira mantém  voo direto para Cancún com conexão na Cidade do México.

Viajar barato Gol
Como comprar passagens baratas gol. Imagem:divulgação

Saindo do Brasil, as empresas como a Latam, Copa, Avianca, Aeromexico e Delta vão para o destino com saída de São Paulo em média a passagem de ida e volta custa US$ 600,00, dependendo da época do ano.

Em alta estação os valores costumam a ficar mais caros tanto de passagens quanto de hospedagem, por isso é importante se programar com antecedência para gastar menos e encontrar boas ofertas de pacotes.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA