1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que é um Hostel?

0

 

Viajar é um lazer que faz você voltar para casa com a bagagem cultural ainda maior. Seja nas férias, um final de semana ou feriado, viajar para qualquer lugar diferente faz bem, renova e retira todo o estresse. Mas e quando você quer uma experiência única, viajar para um lugar sem gastar muito, mas adquirir muito conhecimento e experiência única?

Hostel ou Albergue

A opção é sair do tradicional hotel ou pousada para se hospedar e apostar em um hostel, mais conhecido no Brasil como albergue. O hostel é um tipo de acomodação para você dormir enquanto estiver viajando. Lá são oferecidos menores preços e socialização dos hóspedes, pois cada convidado pode arrendar uma cama ou beliche. O dormitório é partilhado entre várias pessoas, que usarão o mesmo banheiro, a mesma cozinha etc.

O que é um Hostel?
O que é um Hostel? (Foto: divulgação)

Os hostels oferecem o mesmo conforto de um bom hotel, mas além disso, você tem a oportunidade de conhecer pessoas das mais diversas culturas, o que proporciona um ambiente amigável e descontraído. A opção de hospedagem em hostel é indicada para viajantes que buscam companhia e querem aventura enquanto conhecem a cidade.

Hostel em São Paulo

Se você vai viajar dentro do Brasil, na cidade de São Paulo, encontrará opções holtes para se hospedar em São Paulo. Um exemplo é o Hostel Praça da Árvore que está bem localizado em uma área privilegiada para você aproveitar tudo que a cidade oferece. O hostel ainda oferece café-da-manhã e Wifi inclusos na diária. É uma ótima opção em relação a custo-benefício na cidade de São Paulo.

Hostel em Portugal

Em Portugal está localizado o melhor albergue do mundo por quatro anos consecutivos, segundo o Hostel World.  Ele fica em um edifício histórico com mais de 250 anos. O diferencial é que o hostel busca atender de forma realmente diferenciada e tem uma estrutura de dar inveja a muitos hotéis.

O que é um Hostel?
O que é um Hostel? (Foto: divulgação)

Como outro diferencial, o hostel prepara uma confraternização temática distinta para cada noite da semana, um exemplo é a noite dos petiscos, a noite da degustação de vinhos, pub craw etc. Ficou curioso? Então não deixe de visitar o hostel Traveller’s House, Lisboa, Portugal na sua próxima ida a Portugal.

Está muito enganado quem pensa que hostel é sinônimo de quartos apertados cheios de beliches e ambientes sem conforto. Nos hostels no Brasil e pelo mundo não se vê isso, mas muita descontração. Vale a pena viver essa experiência e viajar de uma forma inusitada e diferente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA