1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O Melhor de Bruxelas

0

Por Lizi Ricco – Jornalista

Se você está pensando em visitar a Bélgica ou fazer um tour pela Europa e incluir no seu roteiro de viagem  dois ou três dias em Bruxelas, acredite, não irá se arrepender. Muitas vezes ofuscada pela proximidade de Amsterdã e Paris, Bruxelas tem muito mais encantos e atrações do que muitos imaginam.

Para entrar no país não é necessário tirar visto. A moeda corrente é o euro e os idiomas falados são francês flamengo e o alemão. De novembro a março o frio impera com temperaturas médias entre 0ºC e 6ºC. O calor chega no mês de abril e se estende até outubro com temperaturas médias entre 13ºC e 21ºC. Para falar um pouco mais sobre Bruxelas, tão conhecida pelos chocolates e cervejas, convidamos uma brasileira apaixonada para compartilhar dicas do que há de melhor na capital belga.

FOTO-ANA-LAURA-VISENTINI6
O Melhor de Bruxelas. Foto: Ana Laura Visentini

Há mais de um ano vivendo em Bruxelas, a gaúcha, consultora de moda e blogueira  Ana Laura Visentini compartilha aqui suas preferências e deixa algumas dicas para quem vai visitar a cidade.

O que é mais encantador na cidade?

“O fato de ser um lugar livre e cosmopolita, com imigrantes de diversos países. Culturalmente, Bruxelas oferece eventos todos os dias. Muitas vezes, as pessoas vão a 2 ou 3 eventos na mesma noite. É impossível acompanhar a agenda cultural e os moradores estão sempre prontos para estarem nas ruas, nas feirinhas e nos bares. Afinal, eles têm as melhores cervejas do mundo e, não por acaso, bebem suas iguarias todos os dias. Na arte, na culinária e na moda tem lugar para todos os tipos de artistas.”

FOTO-ANA-LAURA-VISENTINI3
O Melhor de Bruxelas. Foto: Ana Laura Visentini

O que não dá pra deixar de comer entre os deliciosos pratos da culinária Belga?

“O Gaufre, mais conhecido pelos brasileiros como waffle. Mas cuidado, quilos de açúcar fazem parte da receita tradicional. E também os famosos chocolates belga…uma delícia.”

FOTO-ANA-LAURA-VISENTINI7-TRUFAS-CHOCOLATES
O Melhor de Bruxelas. Foto: Ana Laura Visentini

Entre os principais pontos turísticos da cidade, o que você recomendaria como imperdível para quem vai ficar na cidade apenas 2 ou 3 dias?

“A Grand Place. É um dos lugares mais lindos que já estive e me emociono todas as vezes que a visito. Os arredores, com ruelas e construções medievais, fazem parte de uma atmosfera de filme. E as duas cervejarias mais famosas da cidade, que estão localizadas na mesma região: Delirium Tremens e Moeder Lambic.”

A Grand Place é uma famosa praça localizada na região Central de Bruxelas, considerada por muitos a mais bela do mundo. É o ponto de partida para sua trip na cidade, impossível não visitar.

FOTO-ANA-LAURA-VISENTINI4
O Melhor de Bruxelas. Foto: Ana Laura Visentini

Qual a melhor forma de deslocamento dentro da cidade?

“Transporte público, sem dúvidas. Existe o famoso tram, um pequeno metrô de superfície que passa sempre no horário marcado. Metrôs e ônibus também são muito eficientes e cada estação tem uma decoração diferente.”

FOTO-ANA-LAURA-VISENTINI5
O Melhor de Bruxelas. Foto: Ana Laura Visentini

Qual é a melhor loja de souvenirs?

“Todas as lojinhas que estão localizadas nos arredores da Grand Place são bacanas. Os valores não variam muito. Mas como melhor souvenir, indico os chocolates belga da galeria Saint-Hubert. Lojas: Leonidas, Pierre Marcolini, Neuhaus, Godiva, Corné Port Royal, La Belgique Gourmande.”

café-belga-lago
O Melhor de Bruxelas. Foto: Ana Laura Visentini

Uma dica de hospedagem?  The Hotel.

Uma dica de restaurante?  La Quincaillerie, é uma experiência incrível.

O melhor da noite?  Café Belga.

O melhor do dia?  Piquenique nos gramados da Abadia de La Cambre ou comprinhas na rue Neuve.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA