1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Natal Luz de Gramado e Canela

0

 

O Natal Luz em Gramado na Serra Gaúcha é um dos maiores espetáculos já realizados no Brasil. Todos os anos as atrações são muitas e atrai um grande público que se encanta pela magia do Natal que a cidade traz. São milhares de atrações que encantam crianças e adultos. Confira aqui no artigo o que você precisa saber para fazer essa viagem.

Como começou o Natal Luz

O Natal Luz em Canela e Gramado começou a partir de uma viagem que o Secretário de Turismo de Gramado na época, Luciano Peccin viajou para a Disney e se encantou com a quantidade de luzes que decoravam as casas nessa época do ano.

natal-luz-gramado
Natal Luz Gramado. Imagem:divulgação

Foi então que teve a iniciativa de decorar com luzes as casas de Gramado para o Natal. Nos meses de novembro e dezembro a cidade era muito calma, parada, ele precisava fazer algo para mudar e conseguiu.

Desde o ano de 1986 o Natal Luz modificou a cidade de Gramado tornando-se um grande evento turístico e todos os anos bate recorde de público aumentando o número de turistas que passam pela cidade na época do Natal. Além de Gramado Canela também entrou no clima e hoje são as cidades que mais atraem turistas para apreciarem o Natal Luz.

Como ir para a Serra Gaúcha

O Natal Luz recebe milhares de turistas de todas as partes do país e de fora dele por conta das atrações. Para se deslocar até as cidades Luz de Canela e Gramado é preciso ir de carro ou de ônibus, uma vez que não tem aeroporto.

natal-luz
Natal Luz Gramado. Imagem:divulgação

Quem vem de fora pode chegar de avião a Porto Alegre depois se dirigir até a Serra Gaúcha de carro ou de ônibus. A viagem é linda você pode passar pela rota romântica onde é tudo muito lindo decorado com hortênsias que são flores encantadoras, além da paisagem que é perfeita.

Acesse e saiba mais informações: Turismo barato em gramado

Onde se hospedar na serra gaucha

Gramado e Canela são cidades preparadas para receberem os turistas oferecem conforto e tudo que o turista deseja para ter dias agradáveis. Confira algumas opções:

– Hotel Casa da Montanha

Hotel clássico com decoração serrana encantadora. Possui lareira, quarto muito aconchegante e a comida perfeita.

hotel-casa-da-montanha
Hotel Casa da Montanha. Imagem:divulgação

–  Serrano Gramado Hotel

Um hotel grande estilo resort perfeito para quem viaja com a família. Fica no centro de Gramado.

serrano-gramado-hotel
Serrano Gramado Hotel. Imagem:divulgação

– Hotel das Hortênsias

Localizado próximo da Aldeia do Papai Noel o hotel é muito charmoso. Podendo ir a pé no centro para fazer compras.

hotel-das-hortensias
Hotel das Hortênsias. Imagem:dviulgação

– Hotel Rita Hoppner

O hotel serve o chá da tarde que é muito famoso pertence aos donos do Mini Mundo. O hotel possui quartos e chalés muito aconchegantes com acesso de graça ao Mini Mundo. E perto das atrações do Natal Luz.

hotel-rita-hoppner
Hotel Rita Hoppner. Imagem:divulgação

– Hotel Laghetto Viale

Perto do Mini Mundo é um hotel charmoso e incrível para se hospedar com a família.

hotel-laghetto-viale
Hotel Laghetto Viale. Imagem:divulgação

– Hotel Estalagem St. Hubertus

Localizado ás margens do Lago Negro com uma paisagem linda com quartos muito confortáveis, café da manhã recheado de guloseimas. Vale a pena conferir.

hotel-estalagem-st-hubertus
Hotel Estalagem St. Hubertus. Imagem:divulgação

Todos os hotéis citados acima são ótimos e bem próximos para quem quer ver a programação do Natal Luz. Porém é preciso fazer suas reservas com antecedência ou poderá ficar sem encontrar um bom hotel para se hospedar nessa época do ano.

Acesse e saiba mais informações: 7 motivos para viajar serra gaúcha

Programação do Natal Luz

Grande Desfile

Grande Desfile – 30 anos: Tradicional desfile de Natal que acontece numa espécie de ginásio coberto na ExpoGramado.

grande-desfile
Grande Desfile. Imagem:divulgação

Natal Mágico

Natal Mágico: Espetáculo de mágica e ilusionismo.

natal-magico
Natal Mágico. Imagem:divulgação

Natal pelo Mundo

Natal pelo mundo: Peça de teatro maravilhosa, similar à Fantastica Fábrica de Natal do ano passado, que conta a história da mesma personagem, Sofia, agora com 30 anos, e que volta a sonhar com o Natal.

natal-pelo-mundo
Natal pelo Mundo. Imagem:divulgação

Eu Sou Maria

Eu sou Maria – Nativitaten: Show de luzes, fogos, música e dança realizado sobre o Lago Joaquina Rita Bier.

eu-sou-maria
Eu Sou Maria. Imagem:divulgação

Para maiores informações e ficar por dentro dos horários das programações do Natal Luz acesse o site www.natalluzdegramado.com.br/atracoes.

Decoração das casas

As casas em Gramado e Canela são todas decoradas com luzes e enfeites que lembram o Natal. As cidades são muito conhecidas por turistas do mundo todo e encantam a quem as visita.

casas-em-gramado-no-natal
Casas em Gramado no Natal. Imagem:divulgação

Todos os anos as decorações são modificadas, mas as luzes permanecem, são usados artigos recicláveis para fazer a decoração das ruas e das casas.

As cidades são conhecidas como um pedaço da Europa aqui no Brasil, ou Europa brasileira. As cidades são preparadas com infraestrutura perfeita para receber os turistas que se encantam com tamanha beleza. Visite Gramado e Canela para conhecer o Natal Luz e sinta toda a magia do Natal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA