1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Lugares para fugir do calor do verão nas férias

0

Chega o verão e muitas pessoas querem fugir das cidades movimentadas, do calor, do trânsito do dia a dia, do trabalho e irem para uma cidade com praias muitas vezes calmas ou não. Para lugares mais frios.

Existem algumas cidades aqui no Brasil que podem ajudar

Lugares para fugir do calor do verão nas férias (Foto: Divulgação)
Lugares para fugir do calor do verão nas férias (Foto: Divulgação)

Campos do Jordão – SP

Sendo uma das cidades paulistas mais procuradas, pelo clima mais frio ou pela música, gastronomia. As temperaturas em Campos do Jordão chegam em média a 13ºC em uma noite de verão.

Petrópolis – RJ

Na serra do RJ o clima acaba sendo mais ameno do que no resto do Rio. Petrópolis fica em uma altitude bem diferente das outras cidades, por isso a temperatura chega em media a 23ºc e assim a sensação térmica acaba sendo bem mais baixa por conta do vento.

Gramado – RS

Chegando mais perto do Sul do país, Gramado é uma ótima pedida quando a intenção é fugir do calor no verão. Canela é outra cidade que fica aproximadamente 7.5 km de distancia de Gramado. As temperaturas chegam a no máximo 26ºC durante o dia e no máximo 10ºC a noite.

Já as viagens internacionais te levam a sentir um friozinho maior e muitas vezes podem ter quase o mesmo gasto.

Berlim – Alemanha

Enquanto aqui no Brasil algumas cidades chegam a temperatura de 40ºc em meados de janeiro, lá em Berlim as temperaturas chegam a ser negativas. Com vários museus, bares, óperas e teatros para todos os gostos.

Lamego – Portugal

Em Lamego nesta mesma época que é verão no Brasil, lá faz frio. Em algumas regiões chega a cair neve. Os comentários é que a cidade fica mais linda ainda no inverno. Com construções antigas para os apaixonados pela arquitetura medieval. A cidade passou a ser conhecida no século 16, com ótimos vinhos espalhados pelo mundo inteiro. Considerada uma viagem no tempo Lamego é outra opção de viagem para quem quer fugir do frio. Com suas lindas paisagens e construções.

Região dos Alpes – Suíça

A última dica para fugir do frio é no emoldurado pelos Alpes. Uma grande cordilheira considerada uma das maiores da Europa. O topo das cordilheiras está sempre congelado e cheio de neve, formando essa vista ainda mais linda. O lugar mais frio nas cordilheiras é nas partes mais altas do relevo além de uma quantidade menor de oxigênio.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA