1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

João Pessoa, Paraíba – Hospedagens, Transporte, Praias

0

Uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa nasceu à beira do rio Sanhauá. Os bairros da orla reúnem ruas arborizadas, preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, povo hospitaleiro, belas praias e badalação light.

Com um rico acervo histórico-arquitetônico, João Pessoa guarda construções barrocas datadas do século 16. A devoção, até hoje, é bastante forte e representada pelo espetáculo da Paixão de Cristo que atraem fiéis e turistas na Semana Santa.

Praias

Os turistas geralmente se concentram nas praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com barracas, bares e restaurantes. As paisagens mais rústicas e bonitas, entretanto, encontram-se no litoral Sul, na direção de Pernambuco. Já o litoral Norte é point dos surfistas. As águas não são tão claras quanto as do litoral Sul, e formam excelentes ondas. Quem viaja com crianças deve incluir no roteiro um mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos.

João Pessoa, Paraíba - Hospedagens, Transporte, Praias
João Pessoa, Paraíba – Hospedagens, Transporte, Praias. Imagem:divulgação

Um dos cartões-postais da cidade, o Farol do Cabo Branco sinaliza que João Pessoa é o ponto oriental extremo das Américas – em suas praias, o sol nasce primeiro.

Acesse e saiba mais informações: Florianópolis e as Praias Belíssimas

Onde ficar em João Pessoa, Paraíba

A capital paraibana oferece uma variedade de hotéis, com preços atrativos, diferente do que se vê em outras cidades do Brasil.

A maior concentração de hotéis de João Pessoa está no comecinho da orla de Cabo Branco. Dali pode-se ir a pé ao centrinho de Tambaú, o coração turístico da cidade – com bares, restaurantes, barracas de tapioca, centro de artesanato, ponto de bugueiros e o embarque à piscina natural do Picãozinho.

Para quem viaja de férias, Tambaú é o melhor bairro para ficar, nele estão os bons restaurantes, lojinhas, um calçadão e praias legais. É um bairro movimentado dia e noite, e dá pra fazer várias coisas caminhando.

Em Tambaú, os hotéis Corais de Tambaú e Nobille Inn são boas escolhas de hospedagem e ficam pertinho do movimento. Para ficar em Cabo Branco, a dica é o Littoral Hotel, em Manaíra, a sugestão é o InterCity.

João Pessoa, Paraíba - Hospedagens, Transporte, Praias
João Pessoa, Paraíba – Hospedagens, Transporte, Praias. Imagens:divulgação

 

Para quem quer curtir a praia sem se preocupar com a vida urbana, hospede-se no litoral sul. O único resort da Paraíba, o all-inclusive Mussulo, fica em Tabatinga, a 2 km da praia (mas leva seus hóspedes de van para um bar de praia exclusivo). A pousada Aruanã tem porte de hotel e fica dependurada na falésia sobre a praia de Carapibus.

Além de Tambaú, bairros como Cabo Branco e Manaíra são opções legais e tranquilas de hospedagem e ainda ficam de frente com a praia.

Culinária Paraibana

A cozinha da capital não se limita aos de frutos do mar. Existem receitas do sertão, à base de carne-de-sol e de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa e para a sobremesa, rapadura.

Quando ir a João Pessoa

A época mais seca vai de setembro a março. O mar fica mais bonito no alto verão, a partir de dezembro, quando ganha lindas tonalidades de verde e azul. No inverno e primavera, as águas podem ficar turvas.

As piscinas naturais de Picãozinho e a ilhota de Areia Vermelha só são aproveitáveis durante as luas cheia e nova.

Acesse e saiba mais informações: Viagem em Família nas Férias de Verão – Dicas de Destinos

Lugares turísticos

O centro histórico é uma opção de lugar turístico muito legal em João Pessoa. Você também pode alugar um bug e fazer um tour pelas praias.

As praias de Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho são lindas e ótimas opções para conhecer.

Às 16h30, na praia fluvial do Jacaré, em Cabedelo, você pode assistir ao pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel executado por Jurandy do Sax. E a noite experimente a ceia nordestina do Mangai.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA