1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inverno em Gramado – Serra Gaúcha

0

Gramado é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul, localizada na Região das Hortênsias e é um dos principais destinos de inverno do país. Mesmo sendo pequena, a cidade tem muito a oferecer para os turistas: parques, museus, restaurantes, entre outros.

Toda a comodidade e segurança da cidade proporcionam ao turista um ótimo passeio e torna Gramado a cidade ideal para quem deseja descansar com a família. Ficando a apenas 115 km da capital, é um lugar de fácil acesso para as férias de inverno. Gramado possui uma arquitetura da colonização europeia que surpreende os turistas.

Clima na Serra Gaúcha

Gramado é procurado em todas as épocas do ano devido ao seu calendário de eventos que dura o ano todo. Essa procura aumenta significativamente em dezembro, no Natal Luz.

Durante o verão, as temperaturas na cidade podem passar dos 30ºC. Enquanto isso, no inverno a máxima não deve passar dos 17ºC, deixando a cidade mais atrativa e convidativa. Uma das expectativas dos turistas é a neve, que pode cair nos meses mais frios do inverno gaúcho.

Inverno em Gramado - Serra Gaúcha
Inverno em Gramado – Serra Gaúcha. Imagem:divulgação

Além disso as paisagens ficam lindas por conta da geada que deixa os campos branquinhos e fazem verdadeiras esculturas nos galhos de árvores congelando as gotas de sereno dando um brilho especial ao clima europeu que paira na região.

gramado serra gaucha
Inverno em Gramado – Serra Gaúcha. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: 10 Motivos Para Viajar Sozinho

Onde Ficar em Gramado

vários hotéis na cidade, com os mais diversos preços para você escolher o melhor. Antes de escolher o lugar para ficar, certifique-se de que esteja perto do centro da cidade, pois assim poderá ir a pé de um ponto turístico a outro. Se escolher um restaurante mais longe das atrações, procure por transportes públicos gratuitos que alguns locais oferecem.

Um dos hotéis mais conhecidos da cidade é o Cercano que oferece uma excelente localização para os turistas. O hotel Casa da Montanha é um dos melhores da cidade, seguido pela pousada Bella Terra que conta com um ótimo custo-benefício. Além desses, você ainda encontra o hotel Ritta Hoppner, hotel Alpestre, hotel Sky e Bavaria Sport Hotel.

Inverno em Gramado - Serra Gaúcha..
Inverno em Gramado – Serra Gaúcha. Imagem:divulgação.

Acesse e saiba mais informações:Hotéis e Turismo em Bonito – Mato Grosso do Sul

Pontos Turísticos em Gramado

Você pode visitar os pontos turísticos de Gramado a pé, não há violência e os locais ficam pertos uns dos outros. Se preferir, pode visitar o centro de informações turísticas da cidade. Eles oferecem panfletos e atendem com muita atenção pessoas com dúvidas. Veja alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Gramado:

Rua Coberta

A Rua Coberta está localizada no coração de Gramado e é muito procurada pelos turistas. Ela recebeu esse nome devido a sua cobertura translúcida e as diversas plantas pendentes. Na rua você encontra lojas, feiras e restaurantes.

Rua Coberta gramado
Rua Coberta em Gramado. Imagem:divulgação

Paróquia São Pedro

A Paróquia São Pedro sempre é muito visitada na cidade. Sua torre conta com 46 metros de altura e o seu revestimento é feito com pedras. Você pode visitar a igreja sem pagar nada por isso e ainda tem o privilégio de ver toda a arquitetura da igreja.

Paroquia em gramado
Paróquia São Pedro em Gramado. Imagem:divulgação

Mundo de Chocolate

O Mundo de Chocolate é uma fábrica que conta com esculturas de chocolate. Você encontra réplicas de tamanho real de animais, esculturas de pontos turísticos e outros símbolos – tudo feito com chocolate. Há algumas réplicas enormes, como a da Torre Eiffel com 4,22 metros de altura. Vale a pena conhecer o lugar, a entrada custa em torno de R$28.

mundo de chocolate
Mundo de Chocolate em Gramado. Imagem:divulgação

Lago Negro

O Lago Negro é um local ideal para andar de pedalinho, o que é feito pela maioria dos turistas. Um lugar tranqüilo e pequeno, mas ideal para quem busca sossego.

lago negro em gramado
Lago Negro em Gramado. Imagem:divulgação

Por último, vá ao Snowland – um parque de neve fechado onde você pode patinar no gelo, praticar esqui, snowboard, passear em motos de neve e muito mais.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA