1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Ilha de Bora Bora

0

 

A Ilha de Bora Bora se encontra em um grupo de ilhas, das ilhas de Sotavento, na Polinésia Francesa no Oceano Pacifico. A ilha de Bora Bora fica situada mais ou menos uns 230 km a noroeste do Taiti. Rodeada por uma linda laguna que é delimitada por um recife de corais, que é de onde saem pequenas ilhotas, que geralmente são chamadas de motus.

No interior deste arco existem dois picos erguidos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, que possui 727 metros de altitude, se tornando o ponto mais alto da ilha. Mas o nome original da ilha é em Italiano, Pora Pora, que traduzido para o português significa nascida primeiro.

Ilha de Bora Bora
Ilha de Bora Bora (Foto: divulgação)

Curiosidades da Ilha de Bora Bora

A ilha de Bora Bora já era habitada por uma população de poloneses desde o século IV. Após o ataque a Pearl Harbor pelo Japão, Bora Bora tornou-se uma base militar para os estado-unidenses no Pacifico Sul.

Porém a Ilha não foi um lugar para combates, apenas para guardar munições e campo de treinamento. Após o fim da guerra, muitos membros estado-unidense se recusaram a sair de la pelo grande afeto que teriam desenvolvido pela Ilha.

Ilha de Bora Bora
Ilha de Bora Bora (Foto: Divulgação)

Hoje em dia a Ilha se sustenta praticamente com o turismo. Mais ou menos nos últimos 10 anos 7 resorts de luxo foram construídos.

O Hotel Bora Bora construiu a 30 anos atrás os primeiros over-the-water-bungalows, que parecem casinhas em estacas sob as águas da laguna e atualmente esse tipo de habitação se tornou muito comum na maioria dos resorts do mundo inteiro. Essas cabanas oferecem visitas sobre a laguna e os picos, proporcionando um acesso fácil à agua.

A ilha da lua de mel

Bora Bora é considerada também a ilha do romantismo. É o destino tradicional de lua de mel há mais de 40 anos para milhares de recém casados.

Além das lindas praias de areias brancas o mar é um azul esverdeado de tirar o fôlego, parecendo uma lagoa de tão calmo.

Com a possibilidade de fazer cruzeiros em Catamarãs, apreciando o lindo radiante pôr do sol, excursões aos motus, piqueniques nos finais de tardes, dentro do mar,ou para quem gosta de um pouquinho mais de aventura, mergulhar nessas águas cristalinas é uma ótima opção, podendo avistar peixes coloridos, corais e raias.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA