1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.739 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Guia de viagem internacional

1

 

Muitas pessoas têm o desejo de ir para o exterior, mas não compram as passagens por medo de não saber por onde começar ou de não conseguir dar conta de todos os processos necessários.

Mas você precisa saber que é para isso que existem os guias de viagem internacional: geralmente eles podem ser consultados ou você pode receber todas as instruções nas agências de viagem, se for contratar algum pacote.

Guias independentes

Também há guias independentes que você pode contratar no próprio país, e ainda guias online onde você confere todas as dicas necessárias para sua viagem internacional.

Guia de viagem internacional
Guia de viagem internacional. Imagem:divulgação

Ter um guia é muito importante, pois ele vai levar você aos principais pontos turísticos e você irá conhecer muito mais do país onde está viajando do que se estivesse sem um guia. A seguir veja as dicas mais importantes para a sua viagem!

Passaporte, visto e vacinas necessárias

O passaporte é obrigatório para a maioria dos destinos, com exceção de alguns da América do Sul, mas ele deve ser o primeiro passo dado na sua viagem. Se você já tiver um, verifique se ele está vencido e corra para renová-lo.

O visto em alguns países não é exigido, por isso você deve pesquisar e verificar se o país de destino necessita dele. Caso a resposta for sim, é hora de retirá-lo. Cada país de destino possui um valor, documentos e regras para o visto.

Guia de viagem internacional 1
Guia de viagem internacional. Imagem:divulgação

Não se esqueça de tomar todas as vacinas necessárias para sua viagem, alguns países exigem um comprovante internacional contra diversas doenças, como é o caso da febre amarela. E você não quer contrair nenhuma doença na sua viagem, não é mesmo? Estar com a saúde em dia e as vacinas necessárias é muito importante para que sua viagem seja um sucesso.

Acesse e saiba mais informações: Pacote Alemanha 2016

Comprar passagem e planejar seus gastos

Depois de estar com o visto em andamento, é hora de comprar suas passagens, definir o seu assento e os últimos detalhes “técnicos”. Compre suas passagens o mais cedo possível, assim terá mais opções e poderá escolher o lugar que bem entender. Você também pode escolher a refeição que vai receber quando estiver na viagem.

Agora é a hora de definir quanto você pode e irá gastar na sua viagem. Calcule os gastos que terá com hotel, alimentação, passeios e compras.

Guia de viagem internacional
Guia de viagem internacional. Imagem:divulgação

Quando os gastos estiverem calculados, insira mais uma porcentagem para servir como reserva e vá definindo como será a sua viagem. Se quiser diminuir os gastos, poderá optar por ficar em um quarto menor, etc.

Outra dica de estadia é ficar em albergues, pois você vai gastar muito pouco e ainda terá a oportunidade de conviver com pessoas de vários países fazer novas amizades e ainda conhecer outros idiomas. O único inconveniente é que você vai dividir o quarto com mais pessoas e desconhecidos, nesse caso é importante cuidar dos seus pertences, como por exemplo, dinheiro.

Acesse e saiba mais informações: Como viajar barato

Roteiro de viagem e hospedagem

Pesquise sobre o seu destino, veja todos os pontos turísticos que existem, conheça os hotéis e os restaurantes que ficam perto, veja as opções de transporte e construa o seu roteiro de viagem. Inclua nele todos os lugares que você deseja ir e as respectivas datas.

Guia de viagem internacional 2
Guia de viagem internacional. Imagem:divulgação

Quando tudo estiver definido, vá em busca do hotel escolhido e faça a sua reserva. A dica é que você já faça a reserva para todas as noites que deseja ficar e compre passagens internas relacionadas a transportes públicos, táxis, entradas de lugares, etc. Isso vai facilitar a sua estadia e você já terá uma base de gastos com transporte podendo se programar melhor financeiramente.

Acesse e saiba mais informações: 7 Lugares mais baratos para viajar no Brasil

Arrumar mala e documentos

Os documentos são importantíssimos para que você consiga viajar. Tenha consigo seus documentos de identificação, passaporte, o visto, os comprovantes exigidos pelo país de destino, as passagens internas, algum boleto que comprove a sua reserva de hotel, enfim, tudo que for necessário. Estando com a documentação em dia não terá com o que se preocupar.

Guia de viagem internacional 3
Guia de viagem internacional. Imagem:divulgação

Cuidados ao fazer uma viagem internacional

É importante observar alguns cuidados ao fazer uma viagem internacional, como:

  • Cuidados com os gastos com o cartão de crédito internacional, pois ao pagar suas compras o valor sairá da moeda local podendo ser muito maior do que você imagina;
  • Faça compras em Dólar ou na moeda local para evitar pagar um preço maior no cartão;
  • Controle seus gastos, pois a empolgação pode ser grande na hora das compras e faltar dinheiro para o resto da viagem;
  • Faça o seguro saúde, pois podem ocorrer imprevistos e você pode precisar de um atendimento médico;
  • Faça seguro bagagem para que você possa assegurar o seu direito caso venham a ser extraviadas as suas malas;
  • Carregue sempre com você sua documentação para evitar problemas;

Seguindo as dicas acima você fará uma excelente viagem sem se preocupar com os imprevistos, pois tudo já está preparado.

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA