1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Gastronomia em Maceió

0

 

Viajar é muito bom para recarregar as energias e voltar com todo gás para a rotina do dia a dia, mas um dos tópicos de viagens que mais chama a atenção de quem busca conhecer novos lugares é a gastronomia local.

Quem opta por conhecer Maceió procura conhecer os costumes e principalmente a gastronomia que é muito comentada por conta dos pratos típicos e seus sabores exóticos. O paladar de Maceió seduz os visitantes, são inúmeros pratos elaborados com os mais variados ingredientes, inclusive com frutos do mar onde são feitos os pratos mais nobres.

Gastronomia de Maceió

Os pratos da gastronomia de Maceió oferecem paladares elaborados com frutos do mar, dos rios e lagos, como, por exemplo, o sururu que é um molusco encontrado nas lagoas é preparado com ingredientes da terra e com leite de coco.

Muitos outros pratos típicos são elaborados para os visitantes feitos com frutos do mar como camarão, peixe, carapeba, siri, polvo e outros frutos do mar, todos elaborados com tempero da culinária local. As receitas podem ser elaboradas ao molho de coco ou cozinhado na água e sal (Sururu de Capote) e servido com casca.

Gastronomia de Maceió
Gastronomia de Maceió. Imagem:divulgação

Do caldo é feito o pirão, acompanhado com arroz branco, um sabor inigualável, quem já provou sabe do que estou falando. Há muitas variedades de quitutes em Maceió, como, por exemplo, os doces e bolos em tabuleiros que são facilmente encontrados em Riacho Doce.

Os doces são feitos em fornos de rua à lenha, sendo que a maioria deles são embalados em folhas de bananeiras para dar o sabor especial, como pé de moleque, brasileiras, bolos de milho, macaxeira e massa puba.

Maceió Gastronomia

Outra delicia da gastronomia de Maceió é a tapioca que pode ser encontrada na orla das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Elas podem ser feitas com vários recheios para agradar a todos os paladares, pois são feitas na chapa quente na hora que o cliente desejar e ainda oferecem opções variadas de recheios. A tapioca tradicional é feita com a goma e recheio de coco ralado.

Maceió Gastronomia
Maceió Gastronomia. Imagem:divulgação

Para acompanhar as delicias da gastronomia de Maceió os turistas podem escolher entre os sucos naturais e deliciosos de laranja, acerola, mangaba, graviola, caju, goiaba, maracujá, pinha entre outros, e para sobremesa, doces de frutas tropicais.

Se você ainda não tem destino marcado para sua próxima viagem, que tal optar por Maceió e se deliciar com as gostosuras da sua gastronomia? Fica a dica!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA