1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Foz do Iguaçu, PR – Dicas de Roteiros

0

A cidade de Foz do Iguaçu é famosa por suas Cataratas e certamente é um dos lugares que certamente muita gente deseja conhecer. Mas Foz do Iguaçu, PR, também tem outras atrações a serem exploradas. Confira algumas dicas de roteiros para conhecer a cidade.

Lugares Turísticos

Dentre os muitos lugares turísticos de Foz do Iguaçu, estão o Parque das Aves que fica em frente a outro parque lindo, o Parque Nacional do Iguaçu e a Trilha das Cataratas, onde é possível ver de frente a famosa Garganta do Diabo e todas as suas centenas de quedas d’água. É uma das paisagens mais lindas do planeta, tanto que ganhou recentemente o título de uma das Novas Maravilhas Naturais do Mundo.

Saiba mais, acesse: Como tirar passaporte para bebê

Há também as passarelas da Trilha Inferior, que leva até o Salto San Martín.

Foz do Iguaçu, PR - Dicas de Roteiros
Foz do Iguaçu, PR – Dicas de Roteiros. Imagem:Divulgação

City Tour em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu possui muitos pontos turísticos e históricos, uma das opções é fazer um City Tour pela cidade. O percurso completo leva em torno de 3 horas e leva até o Marco das Três Fronteiras, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana.

Itaipu Binacional

Outro lugar que vale muito a pena conhecer é a Itaipu Binacional, uma das maiores obras de engenharia já construídas pelo homem. No passeio básico o visitante tem a Visita Panorâmica, que percorre a parte externa da usina. Já o Circuito Especial é um passeio completo por fora e por dentro da maior geradora de energia limpa e renovável do mundo. São 2 horas e meio de passeio.

No período da tarde, os turistas podem aproveitar para visitar o Refúgio Biológico, que funciona como um zoológico, com gaiolas enormes que permitem entrar para interagir com alguns animais.

Restaurantes

Dentre as muitas coisas a se fazer em Foz do Iguaçu, uma ótima opção é conhecer os restaurantes da cidade. O Restaurante Porto Canoas, ao lado do Rio Iguaçu, possui um delicioso buffet self-service, uma ótima opção para almoçar.

Outra opção é o Restaurante La Selva. O buffet é excelente e o preço justo. Para a noite, há a opção do Restaurante El Quincho del Tio Querido que oferece um delicioso bife de chorizo. Durante o jantar também há apresentação de música popular bem animada e show de Tango.

Saiba mais, acesse: Florianópolis e as praias belíssimas

No Porto Kattamaram também há um buffet self-service a preço justo. É de lá que saem os passeios de Catamarã pelo Lago Itaipu, com duração de aprox. 1h.

Churrascaria Búfalo Branco
Churrascaria Búfalo Branco. Imagem:Divulgação

Outra opção para o jantar é a Churrascaria Búfalo Branco. O Shopping Del Este também possui diversas opções de bons restaurantes.

Clima

O clima nas Cataratas do Iguaçu é subtropical úmido, caracterizada por chuvas frequentes e alta umidade do ar. Devido à baixa altitude de 154 metros, as temperaturas são bastante quente no verão e ameno no inverno.

Saiba mais, acesse: China um lugar para conhecer

Hospedagem

Foz do Iguaçu também oferece diversas opções de hospedagem, dos mais variados preços. Neste link http://www.booking.com/city/br/foz-do-iguacu.xb.html?aid=905825 você encontra todas as opções disponíveis.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA