1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

DICAS PARA O SEU PRIMEIRO SAFÁRI NA ÁFRICA DO SUL

0

 

Fazer um safári na África do Sul é o sonho de muitas pessoas que adoram natureza, os animais e viajar. É uma ótima opção de viagem para as férias, pois você pode conviver com outras pessoas, conhecer uma nova realidade e abrir a sua cabeça para um monte de possibilidades e coisas.

No entanto, nem todos sabem como prosseguir para fazer o seu primeiro safári. Esse é o seu caso? Não se preocupe, a seguir nós passaremos algumas dicas essenciais para o seu primeiro safári na África do Sul. Depois de ler tenho certeza que você saberá por onde começar!

Safári na África do Sul – Para onde ir?

Essa é uma questão que muitos se perguntam. Ok, vamos fazer um safári na África, mas para onde ir especificamente? Nossa dica é o Kruger Park Safári, uma ótima opção de passeio para você se hospedar e aproveitar as belezas, os animais e a paisagem.

Safári na África do Sul
Safári na África do Sul. Imagem:divulgação

A boa notícia é que é possível se hospedar dentro do próprio parque, assim você fica próximo do que deseja conhecer e não gasta com locomoção.

Acesse e saiba mais informações: Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia a turismo

Safári na África do Sul – Quanto tempo ficar?

Isso depende muito de você, do lugar que vai conhecer e de detalhes como o tempo que você leva para se locomover ou até mesmo para conhecer os lugares.

Tendo como exemplo o Kruger Park, o lugar é enorme, há diversos animais e áreas diferentes para você conhecer.

Safári na África do Sul
Safári na África do Sul. Imagem:divulgação

Fora que, dependendo da época do ano, você pode pegar dias chuvosos. Tudo isso deve ser levado em conta.

A nossa dica é que você fique de 3 a 4 dias, mas isso também depende do valor que você tiver à sua disposição.

Acesse e saiba mais informações: Roteiro de viagem para terceira idade

Safári na África do Sul – Onde se hospedar?

Como falamos, você pode se hospedar no parque. Não é somente o Kruger que oferece essa opção, mas muitos outros que são especializados em safáris.

Safári na África do Sul
Safári na África do Sul. Imagem:divulgação

No Kruger há campings para você escolher que contam com áreas de cozinha e até de churrasqueira. Há também lojas, postos de gasolina e demais estabelecimentos, de acordo com o local escolhido.

Safári na África do Sul
Safári na África do Sul. Imagem:divulgação

Você também pode escolher se hospedar nos arredores do parque que é uma boa opção por causa do preço menor. Nesses casos será preciso entrar no parque somente nos horários indicados.

Safári na África do Sul – O que levar para o safári?

O que você vai levar também é muito importante. Os dias podem ser chuvosos, o parque pode conter áreas de lama e você, certamente, entrará na floresta em algum momento.

Por isso é ideal levar várias peças de roupa, de preferência peças simples, de cores neutras. Essa última dica deve ser levada a sério, pois uma roupa muito colorida pode chamar a atenção dos animais.

Safári na África do Sul
Safári na África do Sul. Imagem:divulgação

Você também deve se proteger da picada de mosquitos e insetos, por isso é recomendável ir com roupas de manga longa e calças. O safári também exige proteção contra o sol, por isso tenha um boné, um óculos e passe o protetor.

Acesse e saiba mais informações: 10 super promoções de viagens CVC

Safári na África do Sul – O que fazer dentro do parque?

O parque geralmente dá várias possibilidades aos visitantes. É possível fazer o self drive, que é quando você mesmo dirige dentro do parque e para quando quer.

Safári na África do Sul
Safári na África do Sul. Imagem:diulgação

Além disso, você também pode contratar a chamada ‘morning walk’ que nada mais é do que uma caminhada na parte da manhã, bem cedinho. Tudo isso pode ser contratado no momento de fechamento da hospedagem no site do parque que você escolher conhecer.

Acesse e saiba mais informações: Como consultar reservas gol: Passo a passo

Passagens para o Safári na África

Sempre compre as passagens com antecedência, tanto as de ida quanto as de volta. E antes de comprar tudo da viagem, certifique-se de que tem como se locomover do aeroporto até o parque onde irá passar seus dias. Se for muito longe, contrate um táxi ou alugue um carro. Tudo isso deve ser visto e decidido logo nos primeiros momentos que você decide ir viajar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA