1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dicas de Roteiro Para Punta Cana

0

Punta Cana está localizado ao extremo leste da República Dominicana, sendo banhada pelo mar do Caribe, sabe-se que o balneário de Punta Cana trata-se de um lugar considerado perfeito por quem espera ter durante suas férias um contato mais próximo e amplo com a natureza estonteante.

O destino não possibilita que as pessoas façam passeios históricos, e muito menos oferece grandes centros de compras ou oportunidades para se conhecer de modo aprofundado a cultura local. No entanto, este é um local que permite um excelente conforto, tranquilidade para descansar, além de alegrar os olhos com a paisagem perfeita.

Acesse e saiba mais informações: Dicas de Viagem Para o Exterior

Qualidade de hotéis

O destino se desenvolveu para o turismo a partir dos anos 90 e, atualmente, possui mais de 40 hotéis, que foram divididos em cerca de 50 km de praias e que proporcionam uma infinidade de serviços para seus hóspedes impar, com tudo o que se tem direito.

Para inicio de conversa em Punta Cana a maioria dos locais de hospedagem trabalham com o sistema “all-inclusive”, que permite que o turista coma e beba à vontade durante sua estadia sem pagar adicionais ao pacote de hospedagem contratado.

Dicas de Roteiro para Punta Cana
Dicas de Roteiro para Punta Cana. Imagem:divulgação

A variedade de bebidas alcoólicas disponíveis nesses hotéis não é grande, em compensação os buffets dos hotéis oferecem aos hospedes verdadeiros banquetes, aonde são servidos de lagosta e deliciosos churrascos, sendo que durante todo o dia e toda a noite tem á disposição comidas diferenciadas.

Além disso, os hospedes tem a opção de relaxar nas praias privadas que cada hotel administra. Também tem muitos cassinos, campo de golfe, spas entre outras atrações oferecidas pelo hotéis. Ou seja, se você não quiser nem sair nas ruas de Punta Cana terá essa opção, ficando bem servido nos hotéis, com opções de entretenimento e alimentação.

Tipo de Turista em Punta Cana

Quem vai para Punta Cana geralmente é um turista mais familiar, em busca de sossego. Também é comum encontrar nesse destino casais em lua de mel. Muitos brasileiros vão para Punta Cana, sendo que em 2012, foram cerca de 10.000 turistas provenientes do Brasil que visitaram o destino, o número bem elevado.

Mas se você quer explorar a cidade pode sair do conforto do hotel e procurar passeios de barco à ilha Saona (um dos mais belos pedaços de terra do país) e até uma viagem a Santo Domingo (a interessante capital dominicana que fica a duas horas e meia de Punta Cana).

Acesse e saiba mais informações: Como Economizar nas Viagens ao Exterior

Gastronomia de Punta Cana

A culinária de Punta Cana assim como de toda República Dominicana faz um mix com maestria elementos da gastronomia europeia e africana, em pratos como Sancocho (que mistura arroz, coentro, banana, abóbora, batata, mandioca, sete tipos de carne, frango e cordeiro), o Mofongo e o prato típico nacional “La Bandera Dominicana”, que mistura arroz branco, feijão vermelho (as habichuelas rojas) e carne.

Quem ficar hospedado em hotéis de Punta Cana, no entanto, vai ter também ao seu dispor muitas receitas internacionais. Isso porque nos bufês dos estabelecimentos é bem comum ver sendo servidos frutos do mar, peixes, carnes vermelhas, dezenas de tipos de saladas, massas e muito mais.

Dicas de Roteiro Para Punta Cana
Dicas de Roteiro Para Punta Cana. Imagem:divulgação

 

Se você escolher o sistema foi all-inclusive poderá se fartar nesses banquetes à vontade, sem pagar nada a mais. Os hotéis também têm como hábito abrigar restaurantes de comidas típicas de algumas nacionalidades, como por exemplo: mexicana, espanhola, italiana, japonesa e francesa, que requerem reserva antecipada para apreciar em muitos casos, sendo que muitos cobram a parte para saborear essas especiarias.

Não tem como ir para a República Dominicana sem experimentar o rum feito por lá, que é considerado um dos melhores do mundo. E para quem gosta de uma gastronomia mais exótica, é necessário provar a famosa “mamajuana”, com rum branco (ou vinho), ervas, raízes, canela e mel. Os nativos dizem que é afrodisíaco e faz sucesso por lá.

Acesse e saiba mais informações: Turismo Fora de Temporada Uma Opção Mais Barata

Moedas República Dominicana

A moeda corrente na República Dominicana é o peso dominicano. A cotação muda diariamente, mas em média, nos últimos tempos, US$ 1 tem comprado 38 pesos dominicanos (caso houvesse câmbio direto, R$ 1 valeria 20 pesos dominicanos). Muitos locais por lá aceitam o dólar sem o menor problema, mas devolvem o troco em moeda local, por isso é necessário ficar esperto e conferir a cotação.

Você não vai achar pesos dominicanos nas casas de câmbio no Brasil e quando acha essa raridade é complicado achar uma boa cotação. A grande dica é usar mesmo o dólar ou fazer trocas por lá mesmo, no comércio local.

Punta Cana
Punta Cana. Imagem:divulgação

A grande maioria dos hotéis de Punta Cana possuem um caixa automático à disposição no lobby. Caso o seu cartão de banco seja habilitado para saques no exterior (confira isso antes de viajar e veja a melhor forma de pedir um cartão internacional junto ao seu banco), você pode fazer saques em pesos dominicanos para comprar artesanato, comprar passeios fora do hotel, andar de táxi ou mototáxi.

Se você quiser pesos dominicanos saiba que tem uma casa de câmbio na área de desembarque dos aeroportos e caixas automáticos no saguão. Mas os táxis são tabelados em dólar, por isso, recomendamos levar alguns dólares no bolso.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA