1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como viajar barato

0

 

Em tempos de crise os amantes de uma viagem devem analisar muito bem os lugares e quanto pretendem gastar. Isso porque a maioria dos destinos usa como moeda principal o dólar e de uns tempos para cá ele está muito alto.

Outro motivo é que geralmente a hospedagem em outros lugares costuma ser mais cara, principalmente em tempos de férias e grande movimento.

Se você é daquelas pessoas que, mesmo na crise, não abre mão de viajar por alguns dias, veja aqui algumas dicas essenciais que vão te ajudar a gastar pouco!

Dicas para viajar e gastar pouco

A primeira dica para que você não gaste rios de dinheiro em sua viagem é procurar por lugares que não sejam tão conhecidos. Geralmente rola certo preconceito com aquele barzinho mais afastado e com aquele quarto de hotel melhor, mas optar por essas opções vai fazer com que mais dinheiro sobre.

Escolher um destino barato também é fundamental. Existem países que não usam o dólar como moeda e, se usam, não fazem preços exorbitantes. Além disso, dependendo da localidade, as comidas podem ser mais baratas.

Viajar na baixa temporada
Viajar na baixa temporada. Imagem:divulgação

Saiba escolher o lugar ideal. Tente viajar para cidades menores, elas possuem hotéis e restaurantes mais baratos – muito diferente das principais capitais.

Se possível, escolha um hotel que fica perto das atrações turísticas, assim você economiza no transporte e vai andando. Na hora de visitar os lugares turísticos, confira a agenda e encontre o máximo de informações possíveis, sempre tem um vale desconto.

Acesse e saiba mais informações: Pacotes Maceió 2016

Viajar na baixa temporada

Tudo fica mais caro em todos os lugares em períodos de férias, então aproveite para viajar na baixa temporada. Os lugares nessa época sempre estão mais vazios, – o que evita as filas -, os hotéis estão com diárias mais baixas e você têm muitas opções, as lojas geralmente voltam ao seu preço normal que costuma ser mais baixo do que na alta temporada.

Viajar na baixa temporada viajar barato
Viajar na baixa temporada. Imagem:divulgação

É importante ressaltar aqui que você deve estar ciente das épocas e estações do ano do país que deseja visitar. Quando é alta temporada aqui, pode não ser por lá e vice-versa. Por exemplo, aqui nos meses de dezembro a fevereiro tem calor e muito turismo, fora do país quem domina é o inverno e os preços mais baixos.

Acesse e saiba mais informações: Pacotes Caribe 2016, ofertas CVC

Use o transporte público

As pessoas costumam alugar carros nos próprios hotéis para ir aos lugares turísticos e conhecer a cidade mais rápida, mas não tem nada melhor do que ir caminhando. Assim você pode ver todos os detalhes, fazer paradas e até aprender um pouco da língua local.

Viajar barato
Viajar barato. Imagem:divulgação

Outra opção é o transporte público: em alguns países ele é bem caro, mas se você seguir a dica anterior e escolher um país barato, o transporte público também vai ser.

Acesse e saiba mais informações: Pacote Caldas Novas 2016

Argentina país barato para visitar

A Argentina é um dos nossos países vizinhos e isso já é um grande benefício. Primeiro que as passagens não vão ser tão caras quanto seriam se você fosse viajar para o outro lado do mundo e segundo que o país possui muitas opções de hotéis, atividades de lazer, lojas e opções de descontos.

Viajar barato Argentina 2016
Viajar na baixa temporada. Imagem:divulgação

 

Sempre há alguma promoção muito boa nas agências de viagens para a Argentina, além de opções de compras baratas.

Acesse e saiba mais informações: Pacote Beto carreiro 2016

Lugares para conhecer na crise

Além da Argentina, há muitas opções para se conhecer em momentos de crise. A Tailândia sempre é muito procurada e no país você encontra muitas festas, templos, santuários e opções turísticas baratinhas.

Viajar na baixa temporada
Viajar barato. Imagem:divulgação

Honduras fica na América Central e é ideal para quem ama uma praia. Além de praias de areia branca, ela possui diversas ruínas e um sítio arqueológico. Outras opções: Grécia, Peru, Bolívia, Índia, Camboja e Nepal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA