1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

China um lugar para conhecer

1

A China está localizada na Ásia e é o terceiro maior país do mundo. De acordo com o site TravelChinaGuide.com, a China é uma terra antiga e misteriosa que sempre foi atraente para os visitantes estrangeiros. É um país cheio de cultura e história que recebe incontáveis turistas a cada ano.

China paisagens paradisíscas
China paisagens paradisíscas

A República Popular da China é um país com uma enorme riqueza cultural. Dentro do território chinês, encontramos mais de meia centena de grupos étnicos, cada um com a sua própria língua falada e os seus costumes particulares. Apesar de o mandarim ser a língua oficial, em muitas zonas rurais continua a falar-se a língua local. Cada uma das múltiplas etnias chinesas contribui para enriquecer a cultura do país com as suas tradições.

Outra das marcas que caracteriza a cultura chinesa é a sua caligrafia, cujas origens remontam há seis mil anos. A caligrafia chinesa constitui autêntica arte, havendo sido praticada e aperfeiçoada pelos habitantes do país durante anos.

Muralha da China um dos pontos turísticos mais visitados
Muralha da China um dos pontos turísticos mais visitados

Os supersticiosos não podem deixar de conhecer os famosos jardins de Yuyuan, na cidade chinesa de Xangai, na parte este deste país, há uma famosa fonte da sorte onde os turistas param para deitar lançar enquanto pedem um desejo. A tradição diz que quanto mais se aproxime a tua moeda do buraco frontal da fonte, mais riqueza terá a pessoa no futuro.

Xangai é uma cidade localizada em frente à água. Ela possui várias atrações que levam turistas para lá todos os anos. A antiga cidade de Zhujiajiao é conhecida como a Veneza de Xangai. As pontes antigas em Zhujiajiao são das dinastias de Qing e Ming e são usadas para ligar várias partes da cidade. Também em Xangai está a Torre Pérola Oriental, que possui uma forma arquitetônica interessante. Sua base é apoiada em três colunas inclinadas, existem 11 esferas suspensas verticalmente através do centro da construção e três grandes esferas, incluindo no topo. Na torre há lojas, restaurantes e até mesmo um museu para os visitantes aproveitarem. Outra atração turística de Xangai é conhecida como Bund, uma de uma área de frente para a água com vista para o horizonte.

Mosteiro Suspenso na China
Mosteiro Suspenso na China

Pequim é a capital da China e a cidade que está mais presente nos itinerários dos turistas. A cidade possui várias atrações incluindo a Grande Muralha da China, que é uma das maravilhas do mundo e uma das poucas estruturas feitas pelo homem que pode ser vista do espaço. Os visitantes podem caminhar em alguns pedaços da muralha que foi restaurada. Também em Pequim, está a Cidade Proibida. O que uma vez foi usada para abrigar imperadores é agora uma popular atração turística. Ela é localizada atrás da Praça da Paz Celestial, que é uma grande área ao ar livre rodeada por prédios do governo. A praça é também usada para muitas celebrações e visitada por empinadores de pipa e também por turistas diariamente.

Algumas das atrações em Xian incluem a Torre do Sino e sua irmã, a Torre do Tambor. Elas são dois pontos arquitetônicos turísticos da cidade. Há também a Muralha da Cidade da dinastia Ming, que é o maior castelo dessa dinastia que ainda está intacto.

 

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA