1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Chapada Diamantina

0

A Chapada Diamantina é uma belíssima região muito visitada por turistas do mundo inteiro, está localizada no centro da Bahia, lugar onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. As águas brotam dos cumes e escorrem até formarem lindos regatos, também escorrem em cachoeiras e formam lindas piscinas naturais. Realmente um lugar exuberante. A vegetação é composta por variedade de espécies como catinga semiárida e da flora serrana, com destaque para as bromélias, orquídeas e sempre-vivas.

Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)
Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)

Atrativos naturais da Chapada Diamantina

Além das inúmeras belezas naturais que a chapada Diamantina oferece os turistas ainda podem contar com a Cachoeira da Fumaça com 380 metros de queda livre e o deslumbrante Poço Encantado. São tantas atrações que da para fazer um roteiro entre visitar grutas, tomar banho de cachoeira, fazer trekking em antigas trilhas de garimpeiros, montar a cavalo ou praticar esportes de aventuras. Os dois pontos mais altos da Bahia estão localizados na Chapada Diamantina o Pico do Barbado com 2.080 metros sendo o mais alto do nordeste e o Pico das Almas com 1.958 metros.

Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)
Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)

Caminhadas ao ar livre

Uma das atividades mais procuradas pelos turistas são as caminhadas ao ar livre podendo admirar toda beleza natural que a flora e a fauna oferece aos turistas. Os turistas sempre encontram lindas surpresas como águas cristalinas ou areias coloridas, lindos morros, lindas e coloridas flores. Outra beleza que encanta são as ruínas da cidade fantasma em Igatu, que foi construída com pedras e paredes de pequenas grutas. Uma das curiosidades que cercam a Chapada Diamantina é a coloração dos rios avermelhada por causa da grande concentração de ácido húmico que é a decomposição de matéria orgânica vegetal da região. Mesmo com essa coloração a água é potável e pode ser consumida sem medo.

Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)
Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)

Parque Nacional da Chapada Diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado no ano de 1985 através de um decreto federal e cobre uma área de 152 mil hectares da Serra do Sincorá e redondezas que compreende os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê. O local é um dos mais indicados para quem curte turismo ecológico. Conheça Chapada Diamantina e curta a natureza e toda sua beleza.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA