1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Aiuruoca viagens em Minas Gerais 2016

0

 

Aiuruoca viagens em Minas Gerais 2016 tem um nome estranho, mas o destino é fabuloso e lindo. Esse destino é um antigo arraial minerador de 1706 que chama a atenção atualmente de muitos turistas pelo mundo, que estão em busca de conhecer a sua natureza exuberante, que possibilita aos turistas várias caminhadas e tem muitas trilhas, mas também é um verdadeiro reduto de descanso em meio a cenários de singular beleza sem igual, como se estivessem em um verdadeiro paraíso tropical.

Aiuruoca viagens em Minas Gerais 2016

Aiuruoca viagens em Minas Gerais 2016 mostra como esse destino é muito lindo e vale a pena conhecer ele. Uma das principais atrações é o Pico do Papagaio, que é uma grande formação de rochas de 2.100 metros que vai dar origem ao nome da cidade, que vem dos termos em tupi ajuru (papagaio) e oca (casa).

Aiuruoca viagens em Minas Gerais 2016

O Parque Estadual da Serra do Papagaio é um dos locais mais visitados da cidade e tem uma área de 22.917 hectares, que reúne uma vegetação típica de mata atlântica, cerrado e mata de altitude e uma rica fauna, sendo que tem inclusive tucanos, lobos-guará e onças.

Conheça mais o Brasil e prestigie o comércio local (Foto: Divulgação)
Conheça mais o Brasil e prestigie o comércio local (Foto: Divulgação)

Aiuruoca viagens em Minas Gerais 2016 – Área de Preservação Ambiental

Essa biodiversidade diferenciada é uma das mais lindas do Brasil e merece ser visitada. Conheça a APA (Área de Preservação Ambiental) da Serra da Mantiqueira, que alcança cerca de 50% de Aiuruoca. Dentro desse local está localizado o Vale do Matutu, que fica a 17 quilômetros da cidade.

Fique em um hotel de qualidade (Foto: Divulgação)
Fique em um hotel de qualidade (Foto: Divulgação)

Confira também: Turismo Poços de Caldas MG 2016

Relevo cheio de montanhas

Em Aiuruoca o relevo é muito montanhoso e acidentado, quase todo o relevo pelo menos. Somente 5% de terrenos da cidade são considerados planos. Essa região conta com mais de 80 cachoeiras e ribeirões, sendo que estão destacando-se nesse local o rio Aiuruoca, que tem a nascente mais alta (e provavelmente gelada) do Brasil e a cachoeira do Tombo, com acesso a pé a partir da cidade.

Conheça esse destino maravilhoso com a sua família toda (Foto: Divulgação)
Conheça esse destino maravilhoso com a sua família toda (Foto: Divulgação)

Veja mais sobre: Turismo Ouro Preto MG 2016

Carnaval 2016

Um animado Carnaval acontece nessa região e sacode a cidade uma semana antes do resto do Brasil, atraindo muitos turistas. A tradição de fazer o Carnaval antes da hora começou na década de 1930, com a proibição da festa na data oficial, pois de acordo com o então pároco Monsenhor Nagel, o período de Carnaval deveria ser aproveitado para uma vivência.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA