1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 motivos incríveis para viajar a Cartagena, Colombia

0

 

Viajar é sem dúvidas uma das coisas que todo mundo não poderia deixar de fazer. Explorar diversos lugares, culturas e línguas não só enriquecem a vida, mas a alma também. E para quem gosta de história, arquitetura e boa gastronomia têm ótimos motivos para conhecer Cartagena, na Colômbia.

Fundada em 1533, Cartagena das Índias é uma das cidades mais interessantes da Colômbia e fica bem próxima de algumas das mais belas praias do Caribe.

Com privilegiada posição geográfica, junto ao Mar do Caribe, a cidade foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco e desempenhou um papel importante durante a dominação da Coroa Espanhola.

7 motivos incríveis para viajar a Cartagena

Ficou curioso para conhecer o principal destino da costa caribenha do país? Selecionamos 7 motivos para você viajar para Cartagena. Confira!

1 – Passear pelo charmoso Centro Histórico

Cartagena é conhecida como “Ciudad Amurallada”, isso porque possui 11 km de muros construídos para proteger a cidade de ataques piratas.

Ciudad Amurallada
Ciudad Amurallada. Imagem:divulgação

No Centro Histórico é que estão algumas das principais atrações da cidade, como a Igreja San Pedro Claver, a Praça Santo Domingo e o Parque Bolívar.

Mas, o melhor programa é percorrer partes da muralha, ruelas e praças, repletas de igrejas e casas coloridas.

Acesse e saiba mais informações sobre: O que fazer em Cartagena? Hospedagem e restaurantes!

2 – Apreciar o pôr do sol de diferentes pontos

O clima de Cartagena é muito quente, a temperatura média anual é 27ºC. É possível apreciar o entardecer no mar caribenho de diferentes pontos, como de alguns cafés ao longo da muralha, caso do Café del Mar e do Café El Baluarte, ou de lugares mais altos, como o Forte de San Felipe de Barajas e o Convento Santa Cruz de la Popa.

pôr do sol cartagena
Pôr do sol Cartagena. Imagem:divulgação

3 – Conhecer outras regiões da cidade

Quem ficar por alguns dias na cidade, pode explorar bairros bem diferentes, como Bocagrande, com arranha-céus, hotéis de luxo e bons restaurantes, Getsemani, antigo reduto de escravos e que hoje abriga acomodações mais acessíveis, e Chino, popular, diversificado e barulhento, cujo principal destaque é o Mercado Bazurto.

Bocagrande cartagena
Bocagrande Cartagena. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações sobre: Cartagena das Índias – Colômbia

4 – Banhar-se no Mar do Caribe

Embora Cartagena seja banhada pelo mar caribenho, quem quiser ver um mar azul-piscina e areia branca, deve visitar as praias de Bocagrande e de Marbella.

Mar do Caribe cartagena
Mar do Caribe Cartagena. Imagem:divulgação

A partir de 1h de barco da baía de Cartagena é possível ver lugares paradisíacos. É só pegar algum dos tours que diariamente se dirigem às Ilhas de Rosário, um arquipélago formado por 30 ilhas.

5 – Gastronomia colombiana

A cozinha colombiana é muito saborosa, prova disso é a combinação entre pratos de raiz espanhola, com toques indígenas e africanos.

Em Cartagena predominam os pratos de sabor agridoce, como o arroz com coco, acompanhamento bastante comum, e os frutos do mar.

gastronomia colombiana 2
Gastronomia Colombiana. Imagem:divulgação

Dentre as comidas de rua, o destaque são para as arepas, uma “prima da tapioca”, mas feita de milho, e pandebono, uma espécie de pão de queijo.

Já as bebidas, vale experimentar os sucos de frutas tropicais, o famoso café colombiano, e o canelazo, um drinque à base de rum, limão e canela.

Acesse e saiba mais informações sobre: Viajar bem barato. Veja como!

6 – Castelo de San Felipe de Barajas

O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos imperdíveis durante a viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo.

Castelo de San Felipe de Barajas
Castelo de San Felipe de Barajas. Imagem:divulgação

O ideal é conhecer o local logo pela manhã ou no final da tarde. Outra dica é evitar ir ao castelo no meio da tarde, quando o passeio de chiva deixa turistas por lá e o ponto turístico fica lotado.

7 – Passeio de Chiva

A chiva é um veículo semelhante ao ônibus, porém com laterais abertas e sem vidros. É utilizado para fazer um tour pela cidade. Sai todos os dias da Torre do Relógio entre 13h30 e 14h.

O passeio passa por Bocagrande, Convento de La Popa, Castelo de San Felipe e pelas Bóvedas, uma boa opção para quem está no início da viagem por Cartagena.

Passeio de Chiva
Passeio de Chiva Cartagena. Imagem:divulgação

Existem dois tipos de passeio de chiva: o turístico durante o dia, e a Chiva Rumbeira durante a noite. Chiva Rumbeira porque durante o passeio, uma banda de Rumba toca no meio da Chiva com luzes piscando, tudo regado a Vodka e suco de laranja.

Acesse e saiba mais informações sobre: 10 super promoções de viagens CVC

Como comprar passagem baratas gol

É possível viajar para Cartagena por meio da empresa aérea Gol. No site você confere diversas promoções de passagem baratas, e outras informações. Consulte: http://www.voegol.com.br.

Viajar barato Gol
Como comprar passagem baratas gol. Imagem:divulgação

Você pode comprar passagens aéreas promocionais para Cartagena 2016, saindo de diversas cidades do Brasil como:

  • Aracaju
  • Belém
  • Belo Horizonte
  • Brasília
  • Campo Grande
  • Cuiabá
  • Curitiba
  • Florianópolis
  • Fortaleza
  • Foz do Iguaçu
  • Goiânia
  • João Pessoa
  • Joinville
  • Londrina
  • Maceió
  • Manaus
  • Natal
  • Navegantes
  • Palmas
  • Porto Alegre
  • Porto Seguro

e outras cidades.

A melhor maneira de comprar passagens aéreas baratas é pesquisar primeiro no site oficial da Decolar. A página apresenta os melhores valores com as respectivas companhias aéreas. Depois vá direto à página da companhia aérea escolhida, e efetue a compra por lá. Geralmente elas oferecem descontos para primeira compra ou cadastro e programa de pontos que podem ser trocados por milhas aéreas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA