1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo

0

 

Segundo o ranking feito pela revista “Travel + Leisure” o melhor lugar para se conhecer em todo mundo é Bangcoc, na Tailândia. Esse destino ficou em primeiro lugar na pesquisa pelo segundo ano consecutivo. Em sequência no ranking veio Florença, na Itália, e em terceiro lugar Istambul, que fica na Turquia. Nenhum destino da América do Sul foi mencionado na pesquisa.

Conheça os 7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo:

Bangcoc (Tailândia)

Bangcoc é uma cidade conservadora, no entanto, cheia de modernidades.  Os templos centenários são muitos e deixam a paisagem bem mais bonita e diferenciada, porém, os visitantes terão contato com lindos  arranha-céus altíssimos.

A capital da Tailândia ainda possui muitas atividades comerciais na raiz do seu dia a dia, além de mercados flutuantes que são bem diferentes do que temos aqui no Brasil. O cenário é perfeito e a viagem te coloca em contato com uma cultura bem diferente da que conhecemos aqui no Brasil.

Bangcoc (Tailândia)
7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

 

Na culinária a grande estrela de pratos tradicionais é a pimenta. Conheça a região a bordo dos famosos triciclos motorizados que são uma atração a parte. Nesse destino também é possível assistir a uma luta de muay-thainas em grandes arenas da cidade.

A melhor época do ano para fazer um passeio para esse destino é entre outubro e maio, porque são meses de menos chuvas e nos demais meses é comum dias chuvosos que atrapalham a maioria dos passeios locais.

Acesse e saiba mais informações: Destinos para fugir do inverno de 2016

Florença (Itália)

Florença, que é a capital da Toscana (Itália) possui mais de 2 mil anos de história. Considerada um museu a céu aberto o destino é cheio de palácios, catedrais belíssimas, casarões e galerias de arte. Além disso, o destino tem um acervo de obras de arte enorme. Acredita-se que cerca de 40% do acervo artístico da Itália está em Florença.

Para quem gosta de conhecer a noite da cidade é possível ter contato com vários bares e restaurantes conceituados e deliciosos. Durante o dia as estrelas são os cafés aconchegantes e cheios de guloseimas deliciosas.

Florença (Itália)
7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Florença nasceu às margens do rio Arno, ao qual estão localizadas pontes milenares. Esse destino teve seu auge no Renascimento e foi lar de grandes nomes que fazem parte do cenário das artes, como por exemplo, Dante Alighieri, Nicolau Maquiavel e Michelangelo.

Florença tem um clima mediterrâneo, por isso lá os seus invernos são bem frios e os verões quentes e secos, com temperaturas que chegam a 35⁰C. As chuvas acontecem mais outono e, no inverno, pode nevar em Florença. A melhor época do ano para se ter passeios agradáveis com certeza é no verão.

Acesse e saiba mais informações: 10 Viagens mais Baratas – Nacionais e Internacionais

Istambul (Turquia)

Essa cidade é linda e merece mesmo estar na listagem de que precisamos conhecer antes de morrer. Ela é dividida entre dois continentes, finando entre a Ásia e a Europa e consegue manter o seu passado bem vivo, enraizado em sua cultura marcante, mas sem perder o que é de melhor em atribuições modernas.

Istambul possui um lindo centro histórico a onde estão localizadas as mesquitas e os tradicionais bazares locais. E ao lado dos bazares que são tão presentes em sua cultura as pessoas podem ver ainda as lojas modernas, com produtos bem diferentes do comercializados nos bazares.

Istambul (Turquia)
7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

A vida noturna de Istambul é bem agitada, cheia de bares e restaurantes, com uma programação cultural bastante animada. Bares, restaurantes, praças e parques rendem passeios agradáveis e inesquecíveis.

E não podemos falar do local sem menecionar a Mesquita Azul, que é um símbolo de fé. Além disso, conheça em Istambul o Museu Santa Sofia e o Palácio Topkapi.

A cidade é bastante visitada no meio do ano, quando os seus dias são mais ensolarados e a média de temperatura é 20°C. Entre abril e maio a cidade fica florida e perfeita, com cenários incríveis. Entre o final do ano e o os meses de janeiro e fevereiro a temperatura cai e pode até nevar, o que não é muito aconselhado se você quer curtir a vida noturna local.

Acesse e saiba mais informações: Viagem de Formatura – Dicas de Roteiros

Cidade do Cabo (África do Sul)

Essa cidade é muito charmosa e é considerada por vários rankings como a cidade mais bela do mundo. A Table Mountain, considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo é a atração principal local. Além disso a cidade tem dezenas de praias lindas, sendo que uma delas é habitada por pinguins.

Na área portuária estão os melhores restaurantes locais. Essa região é que fica localizado o famoso Cabo da Boa Esperança e uma estrada com vista perfeita, que mais parece uma pintura de muito bom gosto, para a Ilha Robben, onde Nelson Mandela ficou preso.

Cidade do Cabo (África do Sul)
7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Na Cidade do Cabo venta muito, por isso, independentemente da estação do ano que você escolher passar por lá o conselho é que você leve sempre um agasalho.

No entanto, a dica é evitar ir conhecer o destino no inverno, que acontece entre maio e agosto, quando existem mais chuvas e tempo nublado, atrapalhando a vista para a Table Mountain.

Acesse e saiba mais informações: Viagem de Cruzeiro – Por que fazer?

Sydney (Austrália)

Muitos acham que Sydney é a capital da Austrália, mas ela não é. Assim como São Paulo é para o Brasil, Sydney é bem representativa para a Austrália, pois ela tem um grande porte, com uma população enorme e que conquista quem a visita.

Sydney tem paisagens naturais lindas, mas a modernidade está por lá. Alguns dos pontos turísticos mais visitados desse destino são internacionalmente conhecidos, como por exemplo, a Opera House e a Harbour Bridge, ponte que atravessa a Baía de Sydney.

Sydney (Austrália)
7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

E essa cidade é a cara do verão, pois tem praias perfeitas, com ondas desejadas pela elite do surf profissional. Além disso, a culinária local é excelente e cheia de variedades, agradando assim basicamente todos que visitam o país.

O verão, que acontece entre os meses de dezembro e fevereiro é a época do ano em que Sydnei recebe mais visitas. No entanto, você pode visitar a cidade em qualquer época do ano. Se gostar mais de temperaturas medianas, a dica é viajar entre setembro e dezembro e entre fevereiro e abril, primavera e outono.

Acesse e saiba mais informações: 10 Cinemas Incríveis para Você Conhecer no Mundo

Roma (Itália)

A cidade de Roma, localizada na Itália, também faz parte dessa listagem de locais maravilhosos para se conhecer. Uma das vantagens desse destino é que as suas estações do ano tem o clima bem definido, com o versão bem quente e com o inverno mais frio.

Por isso, a estação que é considerada a melhor do ano para se passear por lá com certeza é a primavera, que acontece entre os meses de março a junho. Há quem goste do outono de Roma, que acontece entre setembro e dezembro. Esses meses te ajudarão a aproveitar melhor a cidade com passeios externos deliciosos.

Roma (Itália)
7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Roma também é daquelas cidades com um roteiro cultural enorme, considerada um museu a céu aberto.  Com algumas obras erguidas em pleno Império Romano, como por exemplo, o Coliseu e o Templo de Saturno, é complicado não querer passear pelas muitas ruínas que lá possui.

Mas a sua culinárias, com muitos bares e restaurantes deliciosos pelo caminho é outra atração que vale a pena. Consuma uma pizza italiana legítima e uma massa deliciosa por lá para saber como é diferente dos preparos daqui. A vida noturno local é bem animada e você vai adorar conhecer os points da cidade.

Acesse e saiba mais informações: 15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo

Nova York (EUA)

Reserve um bom dinheiro e corra para Nova York, que é um reduto de compras. A cidade é bem democrática, com passeios para todos os gostos.

A vida noturno por lá é agitada, mas passear pelos centros comerciais de Nova York parece ser o roteiro predileto dos brasileiros. Tudo por lá é bem mais barato e você consegue comprar milhares de produtos que aqui custam muito caro (mesmo com o dólar em alta).

Nova York (EUA)
7 Lugares Imperdíveis de Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Nova York está dividida em cinco regiões: Bronx, Queens, Brooklyn, StatenIsland e Manhattan (ilha famosa internacionalmente e cenário de milhares de filmes e seriados, que marca a parte rica da cidade). Pontos turísticos não vão faltar para quem for conhecer a cidade.

As estações em Nova York são bem definidas e no verão (entre julho e agosto) a temperatura sobe e a cidade fica quente e úmida, deliciosa para passeios nas ruas e compras. Já no inverno (de dezembro a março) o clima é muito frio e pode nevar, deixando a cidade com um visual lindo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA