1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem

0

As férias de julho são muito esperadas pelas crianças e pelos pais que, às vezes, conseguem também uns dias de folga durante as férias escolares das crianças.

Independente de ter vários dias de descanso ou apenas um final de semana, a chegada das férias de julho tende a se tornar algo cansativo quando não se tem ideia de como fazer um roteiro de viagem. Principalmente por ser inverno no Brasil, surge uma grande dúvida quanto a lugares para ir num clima mais friozinho que não acabe por atrapalhar o passeio.

E tem outra questão, o período de férias tende a encarecer as coisas: passagens, hotéis, passeios e tudo o mais que diz respeito a lazer e viagens, justamente por ser uma época com grande demanda.

Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem
Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem. Imagem:divulgação

Entretanto, existem lugares nacionais e internacionais excelentes para as férias de julho 2016, que garantem diversão, lazer e proporciona momentos incríveis para a família toda sem estourar o orçamento e ficar no vermelho. Confira alguns destinos baratinhos para ter férias incríveis:

Destinos Nacionais

Para passar o fim de semana e sair da rotina sem gastar muito existem lugares lindos próximos às principais capitais. Se gostar muito mesmo do passeio, pode passar a semana toda ou as férias inteiras. Defina seu roteiro de viagem e arrume as malas e boa viagem, porque o que vale é a diversão!

Acesse e saiba mais informações: Viagens coletivas – Economia ou dor de cabeça?

Aventura

  • Boituva e Atibaia – São Paulo – São excelentes para quem quer, literalmente, voar, com passeios de balão, salto de paraquedas e voos de parapente ou paraglider.
  • Paranapiacaba e Juquitiba – São Paulo – São ótimas escolhas para quem quer curtir o frescor das matas ou praticar esportes radicais. São destaque para visitar museus ferroviários e para quem quer praticar canoagem, rapel, rafting, tirolesa e arvorismo em áreas preservadas da Mata Atlântica.
  • Resende – Rio de Janeiro – Abriga um dos locais de colonização alemã e paisagens dignas de sua região montanhosa. Mescla a gastronomia alemã em Visconde de Mauá com a gastronomia tradicional mineira. É uma das mais lindas cidades do sul do Rio, com lindas matas e cachoeiras pertencentes ao Vale das Agulhas Negras.
Férias de Julho 2016
Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem. Imagem:divulgação
  • Serra do Cipó e Sete Lagoas – Belo Horizonte – São cidades de imensa área de parques ambientais e têm como atrativo os passeios ecológicos entre rios, matas, cachoeiras, grutas e cavernas com pinturas rupestres de mais de seis mil anos.
  • Guaraqueçaba – Curitiba – Cidade excelente para quem quer ter experiências incríveis realizando rapel, escalada e trilhas, além das praias lindas, pois essa cidade fica no litoral paranaense.
  • Parque Ecológico do Rio Cocó – Fortaleza – Além de visitar milhares de caranguejos que moram por lá, o parque tem belezas incríveis para esportes radicais e muita aventura.

Praias e Ilhas

  • Ilha Grande e Ilha de Paquetá – Rio de Janeiro – São opções para quem quer se afastar um pouco da “terra firme” e conhecer uma ilha. Ilha Grande não possui infraestrutura para andar de carro e moto e, por isso, só se pode conhecer a ilha por trilhas ou barcos. Cachoeiras e praias selvagens são um dos grandes atrativos da ilha. Ilha de Paquetá é um templo de tranquilidade e calmaria com belezas naturais e dezenas de praias de um mar azul inebriante.
  • Arraial do Cabo e Búzios – Rio de Janeiro – São ilhas de requinte e lazer garantidos. Arraial do Cabo é um dos poucos lugares do país considerados excelentes para praticar mergulho, além de gastronomia excepcional com frutos do mar e muito conforto em suas pousadas. Búzios possui valores superiores com relação à sua vizinha, Arraial do Cabo, porém com suas mais de vinte ilhas de estilo e charme próprios, é possível curtir a paisagem e as águas azuis sem gastar muito.
Férias de Julho 2016
Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem. Imagem:divulgação
  • Guarujá e Maresias –São Paulo – São uma boa pedida para quem quer dar uma “salgada”. Para ter um pouco mais de tranquilidade, busque praias como Branca, Camburi e Iporanga, que têm o acesso controlado em Guarujá. Maresias possui praias de areias brancas e mar azul e é excelente para quem quer praticar ou se arriscar no surf além de ter, também, opções de cachoeiras e trilhas.
  • Ilha do Mel – Curitiba – Ilha de beleza incrível no litoral paranaense. Os roteiros turísticos são realizados a pé para que se possa conhecer todas as praias da ilha.
  • Canoa Quebrada e Morro Branco – Fortaleza – Praias exuberante e de águas límpidas, com falésias, dunas e areia em diversos tons do branco ao vinho, além de serem excelentes para relaxar, os valores de pousadas são bem em conta.

Acesse e saiba mais informações: Roteiros para conhecer o ecoturismo do Brasil

Centros Históricos

  • Paraty e Petrópolis – Rio de Janeiro – Levam ao período colonial. Paraty é uma cidade considerada Patrimônio Histórico Cultural, tanto pela sua belíssima arquitetura colonial quanto pelas belezas naturais. Promove-se em julho a Festa Literária Internacional de Paraty, que reúne autores nacionais e internacionais. Petrópolis foi fundada por D. Pedro II e o Museu Imperial, anteriormente palácio de verão do Imperador, nos remete ao período imperial juntamente com o centro histórico da cidade.
Férias de Julho
Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem. Imagem:divulgação
  • São João Del Rei e Diamantina – Belo Horizonte – Cidades históricas que abrigam patrimônios culturais, arquitetônicos e naturais, misturando casas e igrejas antigas dando-nos a sensação de termos voltado no tempo.
  • Marechal Deodoro e União dos Palmares – Maceió – Lindas cidades com prédios e igrejas antigas, vale a pena conhecer o Quilombo dos Palmares e demais quilombos e ser transportado para tempos antigos.

Influências Estrangeiras

  • Holambra e Campos do Jordão dão sensação de estar fora do país. Holambra conta com moinhos Holandeses, comidas e eventos típicos da Holanda. Campos do Jordão,conhecida como “Suíça Brasileira”, além de ter opções gastronômicas de dar água na boca, os chalés e pousadas com arquitetura que lembra muito a Suíça faz com que pensemos estar na Europa, pois nessa época do ano realmente é muito frio. Passeios de cavalo e patinação no gelo garantem diversão e experiências inesquecíveis.

Acesse e saiba mais informações: 10 Dicas para você que vai viajar de avião pela primeira vez

Destinos Internacionais

Destinos internacionais são sempre uma boa pedida para traçar um excelente roteiro de viagem. Dentre os países mais em conta para viajar estão: Portugal, Egito, Indonésia, Índia, Polônia, Honduras, Bolívia entre tantos outros.

Cada país com sua cultura, costumes, tradições e gastronomia, além de roteiros incríveis por templos, pirâmides e castelos. Com relação aos passeios internacionais, vale a pena buscar por pacotes de viagem e acrescentar e tirar o que melhor lhe convém.

Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem
Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem. Imagem:divulgação

Caso possa gastar um pouco mais, viajar para Orlando, Estados Unidos e aproveitar tudo o que o universo Disney lhe proporciona é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores viagens que se possa fazer.

Com a crise econômica que estamos passando e a alta do dólar, vale muito pesquisar em diversas agências de turismo destinos nacionais e internacionais, com boas acomodações e que se adaptem ao seu bolso.

Afinal, as férias de julho são ótimas para momentos em família e quanto maior o custo-benefício, mais inesquecíveis elas serão. E então, as malas estão prontas? Pé na estrada!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA