1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cartagena das Índias – Colômbia

0

Cartagena das Índias é a capital de Bolívar, na Colômbia. Foi fundada no ano de 1533 e conta com vários monumentos históricos e lindos prédios arquitetônicos. Cartagena foi um dos principais portos comerciais durante o período colonial espanhol nas Américas, e teve grande importância em toda a história.

Passeando pelos seus pontos turísticos você tem a chance de sentir como era viver naquela época e explorar um pouco mais sobre a história.

Pontos Turísticos em Cartagena das Índias

A sua primeira parada deve ser na Cidade Murada; um lugar encantador cheio de ruas estreitas e casas antigas. Algumas dessas ruas ainda reservam restaurantes em seu interior, além de ótimos hotéis por perto para você se hospedar e curtir o silencio e a calmaria. Há diversos restaurantes onde você pode lanchar e aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura do país.

O Castelo de San Felipe de Barajas lhe proporciona uma vista maravilhosa da cidade e um passo mais afundo na história de Cartagena. Um lugar conservado, onde você pode passar pelos túneis e conhecer cada pedaço do lugar.

Cartagena das Índias – Colômbia
Cartagena das Índias – Colômbia. Imagem:divulgação

A Catedral de San Pedro Claver foi feita com pedras antigas que até hoje estão conservadas para manter a igreja linda. Um lugar belíssimo ideal para casamentos, que ainda conta com um museu como anexo. Ao redor da catedral você encontra vários restaurantes.

Não deixe de conhecer a Plaza Bolívar, uma praça totalmente cuidada que oferece ao turista muito conforto e história. Você encontra bancos para sentar-se, restaurantes que oferecem comidas típicas e muito mais.

Acesse e saiba mais informações:Roteiros para conhecer o ecoturismo do Brasil

Praias em Cartagena das Índias

Você encontra muitas praias em Cartagena, pois a cidade está virada para o mar do Caribe. Visitando a Playa Blanca você encontra uma areia branca e o mar totalmente cristalino – um lugar ideal para relaxar com a família.

Se você deseja ir rápido a um lugar, pode visitar a praia Bocagrande que fica mais perto do centro. Ao redor você também pode encontrar as praias Castillogrande e El Laguito. As praias são pontos turísticos muito procurados, pois além das águas claras também contam com toda beleza natural do lugar.

Cartagena das Índias – Colômbia
Cartagena das Índias – Colômbia. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações:10 Dicas para você que vai viajar de avião pela primeira vez

Comida Típica em Cartagena das Índias

Uma das coisas que você não pode deixar de fazer ao visitar Cartagena, é provar as comidas típicas da região. Toda a culinária da região é baseada em peixes e mariscos que podem ser servidos assados, fritos ou em ceviches. Na culinária colombiana encontramos influência de vários lugares, como espanholas, caribenhas e africanas.

Aproveite para experimentar a Arepas – é parecida com uma panqueca e muitas vezes usada para substituir o pão no café da manhã. O prato Aborrajado é feito com banana-da-terra recheada com queijo, empanados e fritos.

O Ajiaco é uma sopa cremosa que geralmente contém batatas, frango e creme de leite. Uma culinária bem variada e perfeita para quem adora comer peixe e frutos do mar. Vale a pena fazer uma visita a Cartagena, pois com certeza será uma viagem inesquecível.

Cartagena das Índias – Colômbia
Cartagena das Índias – Colômbia. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações:Viagem de Intercâmbio

Moeda Usada em Cartagena das Índias

A moeda usada em Cartagena é o peso colombiano e o mais recomendado é que você tenha alguns em mãos para efetuar suas compras. São poucos os lugares que aceitam dólar americano, e quando aceita, a conversão é bem alta. O cartão de crédito é uma ótima opção, pois é aceito em vários lugares.

No entanto as compras com o cartão de crédito internacional podem sair mais caras por causa das taxas que são cobradas. No Brasil é meio complicado de conseguir os pesos colombianos, você deve fazer o câmbio no aeroporto de Bogotá ou em casas de câmbio da cidade para realizar a troca.  Boa Viagem!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA