1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo

0

 

As férias de julho se aproximam e muitas pessoas estão em busca de novas experiências, descobertas e aventuras, seja para curtir sozinho, com os amigos ou com a família. Para ter tantas emoções, conhecer lugares novos e cheios de curiosidades, existem alguns destinos incomuns e inusitados que podem fazer com que essas sejam as melhores férias que já se teve.

Com paisagens de tirar o fôlego e tão incríveis que se torna até difícil acreditar que sejam reais, listamos abaixo quinze dos lugares mais curiosos e inusitados para se conhecer no mundo. Vamos começar a traçar um destino de viagem diferente? Pegue um mapa e vamos lá!

Alasca – EUA

Muitas pessoas planejam durante muito tempo ir para os Estados Unidos, mas pouquíssimas pessoas têm por objetivo conhecer um território norte-americano considerado um dos lugares mais remotos do mundo.

A princípio o Alasca parece ser exótico, sem graça e frio (FRIO!!!) demais para ser um destino de viagem a se cogitar. Mas é aí, bem nestes pontos, que as pessoas se enganam!

Cenários de tirar o fôlego e geleiras da Era Glacial torna o Alasca um dos mais fantásticos e exuberantes lugares a se conhecer, com vida selvagem por todos os lados e fenômenos naturais deslumbrantes.

alasca-eua
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Para visitar o Alasca só há duas opções: por ar ou mar, já que há pouquíssimas estradas. A beleza selvagem e natural se espalha até onde a visão alcançar com imensas florestas e montanhas com picos cheios de neve.

Como há acesso por ar, para chegar e explorar o Alasca em excursões a picos ou outras áreas mais distantes, inebrie-se com as mais lindas paisagens vistas de cima. Por mar há a opção de excursão para observar baleias e golfinhos e chegar pertinho de geleiras que estão lá há séculos.

alasca
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Além de tudo isso, há outras belezas naturais que valem muito a pena e deixarão qualquer turista sem palavras: as cavernas de gelo, que dão a sensação de estar rodeado de nuvens e, a fantástica, aurora boreal. Enfim, as belezas naturais e o contato com a natureza selvagem do Alasca faz com que o frio intenso seja um simples detalhe.

Acesse e saiba mais informações:Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem

Chapada Diamantina – Brasil

Com vastos atrativos naturais, históricos e culturais, a Chapada Diamantina oferece paisagens belíssimas, monumentos históricos e festas populares.

Historicamente há locais importantes para se visitar como cidades em que houve grande garimpo de diamantes e minérios em geral. São ao todo vinte e oito cidades e mais de cento e cinquenta vilarejos que se estendem por todo o Parque Nacional da Chapada Diamantina.

chapada
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Por ser uma área de mais de setenta mil metros quadrados, a exuberância e variedade natural de paisagens permite que turistas explorem aquilo que mais lhe agrada ou que se queira conhecer.

A Chapada Diamantina pode ser considerada como um santuário ecológico. Em sua paisagem é possível ver áreas de Mata Atlântica, cerrado e caatinga, dentre outras. Há inúmeros cânions, morros, trilhas, chapadões, cachoeiras e grutas que valem a pena de serem visitadas e exploradas.

chapada diamantina
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. iImagem:divulgação

É possível fazer inúmeros passeios, dos mais tranquilos aos mais radicais, de águas mansas e cristalinas à exuberância de penhascos, acompanhados de flora e fauna incríveis e raras. Visitar a Chapada Diamantina é como reunir o melhor de paisagens naturais do mundo num só lugar.

Acesse e saiba mais informações: Viajar para Ser Voluntário

El Chaltén – Argentina

Tendo como paisagem duas das montanhas mais difíceis de se escalar no mudo, El Chaltén encanta não somente por ser a “Capital Argentina do Trekking” e por suas opções de escalada, mas pelos seus glaciares e por pertencer à uma área da Patagônia Argentina praticamente inexplorada.

Localizada no centro do parque nacional Los Glaciares, El Chaltén é uma pequena vila (pequenina mesmo!) que abriga poucas pessoas, porém com comércio suficiente para suprir a necessidade dos turistas.

el chalten argentina
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Se a intenção é fazer trilhas com os mais variados terrenos (neve, rochas e lama) e ainda curtir uma paisagem digna com montanhas e picos nevados, El Chaltén é o destino certo. Só não se esqueça de se agasalhar muito bem para que o vento e o frio não atrapalhem o passeio.

Acesse e saiba mais informações: Viagem de Intercâmbio

Foz do Iguaçu – Brasil

Com uma diversidade étnica e cultural, com mais de 80 nacionalidades, Foz do Iguaçu é mundialmente conhecida pelas suas imensas e exuberantes cataratas, mas não se resume somente a isso, pois a cidade tem vida noturna agitada, excelente gastronomia e inúmeros passeios de tirar o fôlego, literalmente! Além das Cataratas do Iguaçu, que rende um passeio cheio de aventuras, há ainda mesquitas, templos, parques, museus e muitas trilhas garantindo passeios para toda a família.

foz do iguaçu
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Grand Canyon – EUA

A grandeza e imensidão do Grand Canyon, Estados Unidos, nos permite presenciar uma das sete maravilhas naturais do mundo percebendo que somos apenas um cisco. Localizado no estado do Arizona, a profundidade pode chegar a 1600 metros em alguns pontos de sua extensão de 445km.

À primeira vista, o que se enxerga são paredões e mais paredões, numa área desértica e árida. Porém, ao se explorar os atrativos do Grand Canyon, é possível ver a miscelânea de cores que formas as rochas, como vermelho, dourado, violeta, rosa, verde.

grand canyon
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo

Há gigantescos penhascos, montes cobertos de neve, ruínas da época em que inúmeros índios habitavam a região, museus, gargantas, mirantes e várias piscinas naturais de tons azul-esverdeado, formadas pelo rio Colorado e seus afluentes.

Os passeios podem ser realizados por trilhas, de carro e, dependendo do local, até mesmo de bicicleta. Por ter uma extensão gigantesca, o Grand Canyon pode ser visitado de norte a sul, com vistas inimagináveis e aventura sem igual.

Acesse e saiba mais informações: Roteiros para conhecer o ecoturismo do Brasil

Huaraz – Peru

Com diversas opções de lazer e aventura, a cidade de Huaraz está localizada na Cordilheira dos Andes, mais precisamente nos Andes Peruanos. A beleza das paisagens rodeadas por montanhas, com lagos, vales e monumentos arqueológicos que remontam às eras pré-Inca e Inca, em aproximadamente 12.500 a.C.

huaraz peru
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Entre inúmeras trilhas nos vales, nadar nas águas azuis cristalinas dos lagos, ainda há a possibilidade de curtir esqui, snowboard, voar de parapente, fazer escaladas e aproveitar inúmeras atrações turísticas nesta cidade que oferece um pouco de tudo para quem deseja muita aventura e adrenalina.

Acesse e saiba mais informações: Viagens coletivas – Economia ou dor de cabeça?

Lençóis Maranhenses – Brasil

Uma imensidão de dunas e lagoas até onde a vista alcança! Esses são os Lençóis Maranhenses. Além de todo o esplendor desértico entre dunas colossais e lagoas que formam verdadeiros oásis, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, também abriga montanhas, rios, praias e relevos que criam paisagens inacreditáveis.

lencois maranhenses
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Trilhas que exigem certa resistência física em um calor escaldante digno de se sentir nas arábias. Passeios de buggy e passeios de barco nos rios e conhecer os mangues e praias também são ótimas pedidas para quem quer se aventurar além das dunas.

Maraú – Brasil

Quilômetros de praias desertas, ruas de terra batida, sem agência bancária e o pior dos nossos pesadelos tecnológicos: sem sinal de celular!

Essa é Maraú, uma simpática cidadezinha com ares agrestes e de que por motivo desconhecido parece ter parado no tempo. Se o objetivo é, literalmente, fugir da vida agitada e dar uma descansada este é, sem dúvida, um excelente destino.

marau
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

 

As praias são incríveis, com piscinas naturais que se formam na maré baixa, repleta de corais e desertas. Mata Atlântica nativa, mangues, mirante, cachoeiras e baías, além de feirinhas e comidas típicas são itens a se destacar.

Embora seja uma cidade pequena, a estrutura para abrigar turistas em pousadas é muito boa, além de ter aquele ar típico de cidadela do interior.

Acesse e saiba mais informações: Dicas de Viagem para Califórnia

Palenque – México

A exuberância arquitetônica dos Maias fez com que Palenque se transformasse na cidade com o mais importante conjunto de ruínas, com valor histórico incalculável.

Em meio à calorenta, úmida e densa floresta, está um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, com mais de 500 construções já descobertas, dentre elas casas, templos, pirâmides, tumbas e palácios.

palanque mexico
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Além de toda a parte histórica e cultural que se pode passear, há toda a paisagem e belezas naturais para explorar fazendo trilhas ou até mesmo desfrutando de belíssimas cachoeiras e riachos para se refrescar do calor intenso.

Rio Tapajós – Brasil

A cidade de Santarém, no Pará, abriga inúmeras belezas naturais, sendo cercada pela Floresta Amazônica e rios que se encontram.

Há muitas belezas naturais e passeios para a família, como caminhadas, passeios de barco e lancha para as lindíssimas praias de areia branca e áreas em que se pode observar botos, bancos de areia que dão a sensação de estar numa ilha, e muitas outras atividades, além de saborear a gastronomia e se encantar com o artesanato local.

rio tapajós
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Seu principal ponto turístico é o Rio Tapajós que, além de formar ilhotas de bancos de areia e lindas praias, também presenteia a todos com o encontro das águas que não se misturam imediatamente e, diferentemente do Rio Negro, possui águas azul-cristalinas.

Acesse e saiba mais informações:Dicas de Roteiro – Turismo Barato no Brasil

San Blás – Panamá

Com uma paisagem de deixar qualquer um sem palavras San Blás, no Panamá, é um arquipélago com ilhas suficientes para se visitar uma por dia durante pouco mais de um ano. Parece muito? Não, não é nada, se comparado à exuberância e beleza infindável de esplendorosas ilhas banhadas por um azul e cristalino mar caribenho.

Coqueiros imensos em todas as ilhas, diferentes tamanhos de praias e tons do mar que vão de azul a verde de uma ilha para outra, hospedagem rústica em cabanas de palha ou bambu e chão de areia são pontos que devem ser ressaltados.

san blas
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Os passeios de barco para conhecer as ilhas são a principal atividade, além de nadar em águas mornas e fazer mergulhos espetaculares. Esse realmente é um P-A-R-A-Í-S-O de beleza incomensurável, que é todo (todo mesmo!) gerenciado por uma família indígena local, os Kunas.

Os preços baixos também são atrativos  excelentes para quem quer, literalmente, ir para o caribe e não gastar muito.

São José dos Ausentes – Brasil

A menor e mais fria cidade do Rio Grande do Sul é um lugar de extrema vida selvagem, desde suas vastas paisagens até animais silvestres. Mesmo sendo pequena, esta cidade abriga vales, cânions, rios, cachoeiras, aparados e picos.

Com tantos pontos a se explorar é possível fazer caminhadas, escaladas, visitar e aproveitar a vista dos cânions que se formaram a milhares de anos.

sao jose dos ausentes
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Os passeios a cavalo também são muito comuns e uma boa forma de conhecer lugares exóticos, exceto quando neva. Sim neva! E muitas vezes, é possível que se tenha verdadeiras nevascas.

Dentre a fauna espetacular, pode-se encontrar desde lobos-guará e raposas até veados e o felino mais amedrontador da região: o puma. As belezas naturais e, até mesmo, extravagantes, mostram verdadeiras obras de arte de tirar o fôlego.

Acesse e saiba mais informações: Cartagena das Índias – Colômbia

Terra Branca – Brasil

Distrito de Bocaiúva, Minas Gerais, Terra Branca é banhada pelo rio Jequitinhonha e tem paisagens maravilhosas. Típica cidade do interior onde todos se conhecem e se reúnem na praça central aos finais de semana.

Nesse pequeno município há festas folclóricas e pode-se saborear comidas típicas do interior mineiro, além de desfrutar dos ares de fazenda, casinhas antigas de vila, trilhas em meio à mata nativa e se deliciar nas cachoeiras e piscinas naturais que se formam às margens do rio.

terra branca
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divugação

Ainda, é possível fazer mergulhos em áreas apropriadas do rio e até mesmo passeios de barco. Terra Branca é um lugar excelente para quem deseja a tranquilidade e sossego do interior.

Vancouver – Canadá

Considerada a cidade mais habitável do mundo, Vancouver é uma cidade banhada pelo Oceano Pacífico, com praias lindíssimas (mas gelaaadas!), cânions, parques espetaculares, jardins incríveis e uma gastronomia de dar água na boca só de olhar o cardápio.

Durante o rigoroso inverno, quando a neve toma conta de paisagens, é possível esquiar, fazer snowboard e aproveitar a vista dos vales recobertos de neve.

vancouver
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Visitar ruas, casas e museus com arquitetura colonial inglesa, jardins e estátuas, datando do início dos assentamentos urbanos no oeste canadense, faz com que se sinta a realizar uma viagem no tempo.

Dentre tantos passeios e lugares incríveis para visitar vale ressaltar o Aquário de Vancouver, que abriga animais marinhos desde os trópicos até o ártico, a prática de arvorismo de uma forma que nunca se experimentou em qualquer outro lugar, viagens de hidroavião, teleféricos para montanhas que têm a melhor vista da cidade a 3.700 metros de altura e praias e baías lindas que, mesmo com águas geladas, pode-se caminhar, subir nas pedras e aproveitar a vista do Pacífico.

Acesse e saiba mais informações: Inverno em Gramado – Serra Gaúcha

Yosemite – EUA

O Parque Nacional de Yosemite, localizado em montanhas da Serra Nevada, na Califórnia, é um parque com belezas naturais e selvagens incomensuráveis, dignas de simplesmente observar, pois deixam sem palavras, quase hipnotizados.

A dimensão de tantas belezas pode ser traduzida com uma comparação simples: o parque todo tem aproximadamente o tamanho do estado de Rhode Island, o menor dos Estados Unidos.

yosomite
15 Lugares Mais Inusitados Para Conhecer no Mundo. Imagem:divulgação

Vistas privilegiadas em cânions e mirantes, a vastidão da vegetação entre as montanhas, rios e riachos dignos de filme medieval, de tão intocados, serpenteando e cintilando até onde a vista alcança.

No parque pode-se escalar paredões e montes cheios de neve, fazer trilhas radicais, observar os animais silvestres (cuidado com os ursos, eles não podem ver potinhos ou pacotes, pois acham que é comida e fazem de tudo para pegá-los), visitar cachoeiras e corredeiras e curtir tudo o que um ambiente selvagem, hostil, fantástico e estonteante pode oferecer.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA