As férias de julho se aproximam e muitas pessoas estão em busca de novas experiências, descobertas e aventuras, seja para curtir sozinho, com os amigos ou com a família. Para ter tantas emoções, conhecer lugares novos e cheios de curiosidades, existem alguns destinos incomuns e inusitados que podem fazer com que essas sejam as melhores férias que já se teve.
Com paisagens de tirar o fôlego e tão incríveis que se torna até difícil acreditar que sejam reais, listamos abaixo quinze dos lugares mais curiosos e inusitados para se conhecer no mundo. Vamos começar a traçar um destino de viagem diferente? Pegue um mapa e vamos lá!
Alasca – EUA
Muitas pessoas planejam durante muito tempo ir para os Estados Unidos, mas pouquíssimas pessoas têm por objetivo conhecer um território norte-americano considerado um dos lugares mais remotos do mundo.
A princípio o Alasca parece ser exótico, sem graça e frio (FRIO!!!) demais para ser um destino de viagem a se cogitar. Mas é aí, bem nestes pontos, que as pessoas se enganam!
Cenários de tirar o fôlego e geleiras da Era Glacial torna o Alasca um dos mais fantásticos e exuberantes lugares a se conhecer, com vida selvagem por todos os lados e fenômenos naturais deslumbrantes.

Para visitar o Alasca só há duas opções: por ar ou mar, já que há pouquíssimas estradas. A beleza selvagem e natural se espalha até onde a visão alcançar com imensas florestas e montanhas com picos cheios de neve.
Como há acesso por ar, para chegar e explorar o Alasca em excursões a picos ou outras áreas mais distantes, inebrie-se com as mais lindas paisagens vistas de cima. Por mar há a opção de excursão para observar baleias e golfinhos e chegar pertinho de geleiras que estão lá há séculos.

Além de tudo isso, há outras belezas naturais que valem muito a pena e deixarão qualquer turista sem palavras: as cavernas de gelo, que dão a sensação de estar rodeado de nuvens e, a fantástica, aurora boreal. Enfim, as belezas naturais e o contato com a natureza selvagem do Alasca faz com que o frio intenso seja um simples detalhe.
Acesse e saiba mais informações:Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem
Chapada Diamantina – Brasil
Com vastos atrativos naturais, históricos e culturais, a Chapada Diamantina oferece paisagens belíssimas, monumentos históricos e festas populares.
Historicamente há locais importantes para se visitar como cidades em que houve grande garimpo de diamantes e minérios em geral. São ao todo vinte e oito cidades e mais de cento e cinquenta vilarejos que se estendem por todo o Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Por ser uma área de mais de setenta mil metros quadrados, a exuberância e variedade natural de paisagens permite que turistas explorem aquilo que mais lhe agrada ou que se queira conhecer.
A Chapada Diamantina pode ser considerada como um santuário ecológico. Em sua paisagem é possível ver áreas de Mata Atlântica, cerrado e caatinga, dentre outras. Há inúmeros cânions, morros, trilhas, chapadões, cachoeiras e grutas que valem a pena de serem visitadas e exploradas.

É possível fazer inúmeros passeios, dos mais tranquilos aos mais radicais, de águas mansas e cristalinas à exuberância de penhascos, acompanhados de flora e fauna incríveis e raras. Visitar a Chapada Diamantina é como reunir o melhor de paisagens naturais do mundo num só lugar.
Acesse e saiba mais informações: Viajar para Ser Voluntário
El Chaltén – Argentina
Tendo como paisagem duas das montanhas mais difíceis de se escalar no mudo, El Chaltén encanta não somente por ser a “Capital Argentina do Trekking” e por suas opções de escalada, mas pelos seus glaciares e por pertencer à uma área da Patagônia Argentina praticamente inexplorada.
Localizada no centro do parque nacional Los Glaciares, El Chaltén é uma pequena vila (pequenina mesmo!) que abriga poucas pessoas, porém com comércio suficiente para suprir a necessidade dos turistas.

Se a intenção é fazer trilhas com os mais variados terrenos (neve, rochas e lama) e ainda curtir uma paisagem digna com montanhas e picos nevados, El Chaltén é o destino certo. Só não se esqueça de se agasalhar muito bem para que o vento e o frio não atrapalhem o passeio.
Acesse e saiba mais informações: Viagem de Intercâmbio
Foz do Iguaçu – Brasil
Com uma diversidade étnica e cultural, com mais de 80 nacionalidades, Foz do Iguaçu é mundialmente conhecida pelas suas imensas e exuberantes cataratas, mas não se resume somente a isso, pois a cidade tem vida noturna agitada, excelente gastronomia e inúmeros passeios de tirar o fôlego, literalmente! Além das Cataratas do Iguaçu, que rende um passeio cheio de aventuras, há ainda mesquitas, templos, parques, museus e muitas trilhas garantindo passeios para toda a família.

Grand Canyon – EUA
A grandeza e imensidão do Grand Canyon, Estados Unidos, nos permite presenciar uma das sete maravilhas naturais do mundo percebendo que somos apenas um cisco. Localizado no estado do Arizona, a profundidade pode chegar a 1600 metros em alguns pontos de sua extensão de 445km.
À primeira vista, o que se enxerga são paredões e mais paredões, numa área desértica e árida. Porém, ao se explorar os atrativos do Grand Canyon, é possível ver a miscelânea de cores que formas as rochas, como vermelho, dourado, violeta, rosa, verde.

Há gigantescos penhascos, montes cobertos de neve, ruínas da época em que inúmeros índios habitavam a região, museus, gargantas, mirantes e várias piscinas naturais de tons azul-esverdeado, formadas pelo rio Colorado e seus afluentes.
Os passeios podem ser realizados por trilhas, de carro e, dependendo do local, até mesmo de bicicleta. Por ter uma extensão gigantesca, o Grand Canyon pode ser visitado de norte a sul, com vistas inimagináveis e aventura sem igual.
Acesse e saiba mais informações: Roteiros para conhecer o ecoturismo do Brasil
Huaraz – Peru
Com diversas opções de lazer e aventura, a cidade de Huaraz está localizada na Cordilheira dos Andes, mais precisamente nos Andes Peruanos. A beleza das paisagens rodeadas por montanhas, com lagos, vales e monumentos arqueológicos que remontam às eras pré-Inca e Inca, em aproximadamente 12.500 a.C.

Entre inúmeras trilhas nos vales, nadar nas águas azuis cristalinas dos lagos, ainda há a possibilidade de curtir esqui, snowboard, voar de parapente, fazer escaladas e aproveitar inúmeras atrações turísticas nesta cidade que oferece um pouco de tudo para quem deseja muita aventura e adrenalina.
Acesse e saiba mais informações: Viagens coletivas – Economia ou dor de cabeça?
Lençóis Maranhenses – Brasil
Uma imensidão de dunas e lagoas até onde a vista alcança! Esses são os Lençóis Maranhenses. Além de todo o esplendor desértico entre dunas colossais e lagoas que formam verdadeiros oásis, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, também abriga montanhas, rios, praias e relevos que criam paisagens inacreditáveis.

Trilhas que exigem certa resistência física em um calor escaldante digno de se sentir nas arábias. Passeios de buggy e passeios de barco nos rios e conhecer os mangues e praias também são ótimas pedidas para quem quer se aventurar além das dunas.
Maraú – Brasil
Quilômetros de praias desertas, ruas de terra batida, sem agência bancária e o pior dos nossos pesadelos tecnológicos: sem sinal de celular!
Essa é Maraú, uma simpática cidadezinha com ares agrestes e de que por motivo desconhecido parece ter parado no tempo. Se o objetivo é, literalmente, fugir da vida agitada e dar uma descansada este é, sem dúvida, um excelente destino.

As praias são incríveis, com piscinas naturais que se formam na maré baixa, repleta de corais e desertas. Mata Atlântica nativa, mangues, mirante, cachoeiras e baías, além de feirinhas e comidas típicas são itens a se destacar.
Embora seja uma cidade pequena, a estrutura para abrigar turistas em pousadas é muito boa, além de ter aquele ar típico de cidadela do interior.
Acesse e saiba mais informações: Dicas de Viagem para Califórnia
Palenque – México
A exuberância arquitetônica dos Maias fez com que Palenque se transformasse na cidade com o mais importante conjunto de ruínas, com valor histórico incalculável.
Em meio à calorenta, úmida e densa floresta, está um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, com mais de 500 construções já descobertas, dentre elas casas, templos, pirâmides, tumbas e palácios.

Além de toda a parte histórica e cultural que se pode passear, há toda a paisagem e belezas naturais para explorar fazendo trilhas ou até mesmo desfrutando de belíssimas cachoeiras e riachos para se refrescar do calor intenso.
Rio Tapajós – Brasil
A cidade de Santarém, no Pará, abriga inúmeras belezas naturais, sendo cercada pela Floresta Amazônica e rios que se encontram.
Há muitas belezas naturais e passeios para a família, como caminhadas, passeios de barco e lancha para as lindíssimas praias de areia branca e áreas em que se pode observar botos, bancos de areia que dão a sensação de estar numa ilha, e muitas outras atividades, além de saborear a gastronomia e se encantar com o artesanato local.

Seu principal ponto turístico é o Rio Tapajós que, além de formar ilhotas de bancos de areia e lindas praias, também presenteia a todos com o encontro das águas que não se misturam imediatamente e, diferentemente do Rio Negro, possui águas azul-cristalinas.
Acesse e saiba mais informações:Dicas de Roteiro – Turismo Barato no Brasil
San Blás – Panamá
Com uma paisagem de deixar qualquer um sem palavras San Blás, no Panamá, é um arquipélago com ilhas suficientes para se visitar uma por dia durante pouco mais de um ano. Parece muito? Não, não é nada, se comparado à exuberância e beleza infindável de esplendorosas ilhas banhadas por um azul e cristalino mar caribenho.
Coqueiros imensos em todas as ilhas, diferentes tamanhos de praias e tons do mar que vão de azul a verde de uma ilha para outra, hospedagem rústica em cabanas de palha ou bambu e chão de areia são pontos que devem ser ressaltados.

Os passeios de barco para conhecer as ilhas são a principal atividade, além de nadar em águas mornas e fazer mergulhos espetaculares. Esse realmente é um P-A-R-A-Í-S-O de beleza incomensurável, que é todo (todo mesmo!) gerenciado por uma família indígena local, os Kunas.
Os preços baixos também são atrativos excelentes para quem quer, literalmente, ir para o caribe e não gastar muito.
São José dos Ausentes – Brasil
A menor e mais fria cidade do Rio Grande do Sul é um lugar de extrema vida selvagem, desde suas vastas paisagens até animais silvestres. Mesmo sendo pequena, esta cidade abriga vales, cânions, rios, cachoeiras, aparados e picos.
Com tantos pontos a se explorar é possível fazer caminhadas, escaladas, visitar e aproveitar a vista dos cânions que se formaram a milhares de anos.

Os passeios a cavalo também são muito comuns e uma boa forma de conhecer lugares exóticos, exceto quando neva. Sim neva! E muitas vezes, é possível que se tenha verdadeiras nevascas.
Dentre a fauna espetacular, pode-se encontrar desde lobos-guará e raposas até veados e o felino mais amedrontador da região: o puma. As belezas naturais e, até mesmo, extravagantes, mostram verdadeiras obras de arte de tirar o fôlego.
Acesse e saiba mais informações: Cartagena das Índias – Colômbia
Terra Branca – Brasil
Distrito de Bocaiúva, Minas Gerais, Terra Branca é banhada pelo rio Jequitinhonha e tem paisagens maravilhosas. Típica cidade do interior onde todos se conhecem e se reúnem na praça central aos finais de semana.
Nesse pequeno município há festas folclóricas e pode-se saborear comidas típicas do interior mineiro, além de desfrutar dos ares de fazenda, casinhas antigas de vila, trilhas em meio à mata nativa e se deliciar nas cachoeiras e piscinas naturais que se formam às margens do rio.

Ainda, é possível fazer mergulhos em áreas apropriadas do rio e até mesmo passeios de barco. Terra Branca é um lugar excelente para quem deseja a tranquilidade e sossego do interior.
Vancouver – Canadá
Considerada a cidade mais habitável do mundo, Vancouver é uma cidade banhada pelo Oceano Pacífico, com praias lindíssimas (mas gelaaadas!), cânions, parques espetaculares, jardins incríveis e uma gastronomia de dar água na boca só de olhar o cardápio.
Durante o rigoroso inverno, quando a neve toma conta de paisagens, é possível esquiar, fazer snowboard e aproveitar a vista dos vales recobertos de neve.

Visitar ruas, casas e museus com arquitetura colonial inglesa, jardins e estátuas, datando do início dos assentamentos urbanos no oeste canadense, faz com que se sinta a realizar uma viagem no tempo.
Dentre tantos passeios e lugares incríveis para visitar vale ressaltar o Aquário de Vancouver, que abriga animais marinhos desde os trópicos até o ártico, a prática de arvorismo de uma forma que nunca se experimentou em qualquer outro lugar, viagens de hidroavião, teleféricos para montanhas que têm a melhor vista da cidade a 3.700 metros de altura e praias e baías lindas que, mesmo com águas geladas, pode-se caminhar, subir nas pedras e aproveitar a vista do Pacífico.
Acesse e saiba mais informações: Inverno em Gramado – Serra Gaúcha
Yosemite – EUA
O Parque Nacional de Yosemite, localizado em montanhas da Serra Nevada, na Califórnia, é um parque com belezas naturais e selvagens incomensuráveis, dignas de simplesmente observar, pois deixam sem palavras, quase hipnotizados.
A dimensão de tantas belezas pode ser traduzida com uma comparação simples: o parque todo tem aproximadamente o tamanho do estado de Rhode Island, o menor dos Estados Unidos.

Vistas privilegiadas em cânions e mirantes, a vastidão da vegetação entre as montanhas, rios e riachos dignos de filme medieval, de tão intocados, serpenteando e cintilando até onde a vista alcança.
No parque pode-se escalar paredões e montes cheios de neve, fazer trilhas radicais, observar os animais silvestres (cuidado com os ursos, eles não podem ver potinhos ou pacotes, pois acham que é comida e fazem de tudo para pegá-los), visitar cachoeiras e corredeiras e curtir tudo o que um ambiente selvagem, hostil, fantástico e estonteante pode oferecer.