1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

10 Motivos Para Viajar Sozinho

0

Viajar é sempre uma delícia, conhecer novas pessoas, novas culturas, novas paisagens, fazer amizades e se divertir. Porém muitas vezes aquele momento que podemos viajar não é ideal para nossos amigos e a ideia de viajar sozinho é um pouco “ruim”, principalmente as mulheres que acabam sentindo um pouco de medo de pensar em estar sozinha em um lugar completamente diferente, mas saiba que isso pode mudar e você vai ver que viajar sozinho pode ser uma experiência maravilhosa.

Motivos para Viajar Sozinho (a)

Para que a viagem aconteça sem nenhum problema é preciso fazer um bom planejamento, e isso significa ter em mente quais lugares pretende conhecer, como funciona o dinheiro daquele lugar, ter um conhecimento do idioma, conhecer lugares para se hospedar e muito mais, mas calma, a gente vai te ajudar a planejar a viagem perfeita, confira.

10 Motivos Para Viajar Sozinho
10 Motivos Para Viajar Sozinho. Imagem:divulgação

1 – Faça seu próprio calendário

Viajar com os amigos é bem mais difícil quando você e eles trabalham e estudam, muitas vezes o seu período de férias não é o mesmo que o do seu melhor amigo e ai o que você faz? Viaja sozinho, claro. Você vai poder marcar sua viagem na melhor época do ano pra você, sem depender dos horários dos outros e isso já é bom demais não é mesmo?

2 – Liberdade para Escolher o Melhor Destino

Esse é outro fator bem legal que só quem viaja sozinho pode ter por completo, a escolha do destino. As vezes você é uma pessoa que gosta de frio e quer conhecer um pais bem gelado, ai fica legal ir no começo do ano para Londres, por exemplo, ou no meio do ano para Curitiba, e sozinho você pode fazer exatamente isso, escolher o melhor destino conforme o que mais você gosta, e vamos combinar que o que não falta é opção não é mesmo?

Acesse e saiba mais informações: Nova York – Hotéis, Preços e Restaurantes

3 – Fazer Amizades

É comum ter aquele pensamento de que viajar sozinho é sinônimo de solidão, mas é ai que você se engana, ao viajar sozinho as possibilidades de você fazer novas amizades nessa cidade diferente aumentam muito mais, isso porque quando estamos com uma companhia acabamos focando nessas pessoas e não prestamos atenção nas outras pessoas ao redor, então prepare-se para, além de conhecer novos lugares, fazer novas amizades também.

10 Motivos Para Viajar Sozinho
10 Motivos Para Viajar Sozinho. Imagem:divulgação

4 – Aprender Bem o Idioma Local

Se você for viajar para fora do Brasil saiba que ao viajar sozinho vai aprender muito mais o idioma local, você vai estar sozinho, então as mimicas e gestos serão bem uteis caso você não domine o idioma completamente, mas com o tempo (e com os novos amigos) vai acabar aprendendo cada vez mais o idioma.

Acesse e saiba mais informações: Dicas de Roteiro Para Punta Cana

5 – E para Qual Lugar Viajar?

Ai entra o planejamento, se você vai viajar sozinho é bom já ir juntando dinheiro para ficar bem tranquilo durante a viagem, mas se você tem um pouco de receio de começar assim, principalmente se for a sua primeira viagem, a dica é procurar por empresas que fazem pacotes de viagens a preços bem acessíveis.

10 Motivos para Viajar Sozinho
10 Motivos para Viajar Sozinho. Imagem:divulgação

6 – E a Hospedagem?

Uma dica importante é fazer sua estadia em lugares confiáveis e para isso você pode conferir os melhores hotéis, pousadas e apartamentos em diversos lugares do mundo através de sites como o Trip Advisor (https://www.tripadvisor.com.br/) e o Hostel World (http://www.hostelworld.com/). Você vai poder planejar toda sua viagem a preços acessíveis e em lugares de confiança.

Acesse e saiba mais informações: Pacotes Orlando 2016

7 – E o Clima?

Ai vai depender da onde você vai e como já falei, se você vai sozinho vai poder escolher o clima que mais lhe agrada. Então se você gosta de calor e vai viajar aqui no Brasil mesmo dê preferencia para o final/começo do ano onde o clima tá sempre calor e se for viagem internacional, como por exemplo, Espanha ou Londres, a dica é ir na época do inverno aqui. Confira tudo certinho sobre o clima do local desejado para não passar frio durante a viagem ok?

10 Motivos para Viajar Sozinho
10 Motivos para Viajar Sozinho. Imagem:divulgação

8 – Quais os Melhores Lugares Para Viajar Sozinho?

Lugares para se conhecer é o que não falta, e com toda essa variedade surgem milhares de dúvidas a respeito de qual lugar ir não é mesmo? Uma dica legal é acessar o site Solo Travel (http://www.solotravel.org/) onde você confere várias opções de lugares para viajar sozinho, eles dão várias informações sobre segurança, alimentação e muitas outras dicas bem legais.

O Portal Consular (http://www.portalconsular.mre.gov.br/) também fala bastante sobre os destinos de viagens, com várias informações importantes.

Acesse e saiba mais informações: Florianópolis, SC – Praias, Lazer, Hospedagem

9 – Administre Bem Seu Dinheiro

Você vai estar sozinha e por isso é preciso planejar bem a respeito dos gastos, e se for para fora do país não se esqueça de ir ao banco ver se vai poder usar seu cartão lá, saiba qual é a moeda do lugar, quanto vale, como trocar e todas essas informações que são indispensáveis para qualquer viajante.

10 Motivos para Viajar Sozinho
10 Motivos para Viajar Sozinho. Imagem:divulgação

10 – Faça Seu Roteiro

E já que demos todas as dicas para você viajar sozinho confira agora três opções de lugares para conhecer:

  • Varsóvia (Polônia): Cidade repleta de palácios e ideal para quem gosta de conhecer bastante sobre a história do lugar.
  • Verona (Itália): Um lugar onde a hospitalidade faz da cidade o lugar ideal para quem quer viajar sozinho, são várias paisagens históricas para você ver e amar.

Cidade do Cabo (África do Sul): Perfeito para quem gosta de praias, paisagens e construções históricas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA