1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.178 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

10 dicas de economia para você que quer viajar

1

 

Já imaginou juntar uma boa quantia em dinheiro apenas com economias fáceis de serem aplicadas no cotidiano? Pois é, esse resultado pode ser essencial para aquela viagem que está nos planos há um bom tempo.

Nesta questão, economia e organização tem de ser praticamente sinônimos. Boa parte será resultado direto da visualização de onde o dinheiro não está sendo investido corretamente, surgindo ai a primeira e uma das mais essenciais dicas.

Planilha de gastos

As opções são muitas. Você pode facilmente criar uma planilha no computador, optar pelo celular ou até mesmo pelo bom e velho papel. Uma planilha de gastos é essencial para que você visualize onde, como e quando está gastando o dinheiro.

Com a planilha, é possível até mesmo limitar cotas de gastos para determinadas atividades, fazendo com que assim a vida financeira fique muito mais organizada e todos os gastos registrados.

Fique atento nas promoções

Se anteriormente você preferia receber o salário, ir ao mercado e fazer compras que durariam praticamente o mês inteiro, agora a rotina deve mudar. Fique de olho nas promoções e compre conforme vá utilizar, levando em consideração toda avaliação de preços. Sempre busque o mercado com os menores preços e compre somente aquilo que esteja realmente mais barato.

 dicas de economia para você que quer viajar
10 dicas de economia para você que quer viajar. Imagem:divulgação

Você terá de ir mais vezes ao mercado, no entanto, o resultado será logo percebido. Além disso, sempre faça lista de compras e tente não fugir dela, repondo assim apenas o essencial.

Acesse e saiba mais informações: Inverno em Gramado – Serra Gaúcha

Evite parcelamento

O parcelamento pode ser um dos grandes vilões contemporâneos quando o assunto é saúde financeira. Evite parcelar suas compras, deixando essa opção apenas para casos de extrema necessidade. Além de pagar um valor consideravelmente maior ao parcelar, você comprometerá sua renda por muitos meses.

Compre pela internet 

Muitas compras podem ser feitas pela internet, em que é possível obter preços muito mais baratos e ainda receber os pedidos em casa. A diferença entre o valor gasto em uma loja física e o de uma compra online pode ser gigantesco, sendo que essa sobre poderá ser realocada em outra demanda.

Dicas com gastos externos são importantes, mas também vamos citar algumas atividades domésticas que podem lhe fazer economizar bastante.

dicas de economia para você que quer viajar
10 dicas de economia para você que quer viajar. Imagem:divulgação

Avalie as assinaturas

Muitas pessoas tem diversas assinaturas. Revistas, televisão, netflix, entre outros. Quando se precisa economizar, uma avaliação deve ser feita e apenas as essenciais mantidas.

Cuidado com aparelhos antigos

Outro cuidado importante é com aparelhos antigos, que comumente consomem mais energia do que os novos. Fique de olho na geladeira, micro-ondas e demais itens que possam estar consumindo mais energia do que deveriam.

Acesse e saiba mais informações: Férias de Julho 2016 – Roteiro de Viagem

Venda o desnecessário

Com a internet, é possível vender tudo aquilo que já não é mais utilizado. Além de ganhar dinheiro, você estará economizando espaço e se livrando de algo que não teria mais utilidade.

Prepare as refeições

Se costuma almoçar, jantar ou fazer refeições diariamente em restaurantes, cogite preparar suas próprias refeições e levar de casa, algo que gerará uma grande economia já a curto prazo.

dicas de economia para você que quer viajar
10 dicas de economia para você que quer viajar. Imagem:divulgação

Se livre de vícios

Os vícios podem ser um dos grandes vilões quando o assunto é economia. Tente se livrar dos vícios que sejam prejudiciais a saúde (física ou mental) e aproveite economizando com isso.

Acesse e saiba mais informações: Mochilão – Por que fazer?

Economize gasolina

Na situação atual do Brasil, em que o combustível sofre constantes altas, é necessário ficar atento aos menores preços e aproveitar promoções, frequentando os postos que ofereçam menores preços.

Outro fator interessante é abastecer pela manhã, pois com o coeficiente de dilatação da gasolina, quando está mais frio, o volume abastecido poderá ser maior.

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA