1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

03 lugares no mundo para viajar e aprender Inglês

0

 

Antigamente, apenas famílias ricas tinham acesso aos estudos no exterior, hoje em dia está cada vez mais ao alcance de todos. Pesquisando histórias descobrimos Rafael Oliveira, ele nos contou como fez para aprender inglês em tempo recorde e conseguiu viajar para Austrália, EUA e Inglaterra.

Conheça essa história incrível

“Olá, meu nome é Rafael Oliveira, tenho 35 anos, moro no interior de São Paulo, e trabalho com sistema de informação. Vou te contar como eu consegui aprender inglês em pouco tempo e como foi minhas experiências nas viagens para alguns países. Vamos lá.

rafael oliveira
Rafael Oliveira, 35 anos.

Primeiramente, toda pessoa que busca fazer uma viagem para conhecer um país, ou até mesmo a trabalho acabam se perguntando se é realmente necessário saber o inglês ao pé da letra antes de sair do Brasil. No meu caso, eu queria estudar fora conhecer novas culturas, deixar o meu currículo mais qualificado. Eu sempre busquei coisas novas para minha vida, pois não gosto de monotonia, em meio às minhas pesquisas para viajar e estudar no exterior, descobri que antes de tudo eu precisava dominar o inglês.

Parei para pensar nas possibilidades, então me dei conta de que estava longe do meu alcance, pois demoraria na média de 4 anos para eu aprender inglês e o valor das mensalidades eram altas para o meu orçamento, fora que eu tinha que guardar grana para viajar.

No começo me desanimei, já estava quase desistindo do meu sonho, quando um dia, no meio de uma conversa aleatória com uns amigos do trabalho, surge um comentário que mudou minha vida. Um amigo disse que conheceu um método que ensinava inglês em tempo recorde e que tinha um custo baixo, na hora eu desconfiei, claro, mas fiquei com aquilo na cabeça. Resolvi pesquisar sobre o tal curso, me certifiquei que era confiável. Pesquisei sobre o professor que dava o curso, e vi que ele tinha mais de 20 anos de experiência no meio profissional e pessoal. Também trabalhou com grandes empresas, como a Globo, Record, RedeTV, Cielo e FeDex.

Como Rafael aprendeu inglês?

Comecei a fazer o curso, além de ter acesso a três aulas grátis de inglês, estava muito motivado, pois eu tinha aulas 24 horas por dia, pessoas que estavam disponíveis a me ajudar a hora que eu precisasse, e melhor não precisava sair do conforto da minha casa. Podia estudar no intervalo do trabalho, em qualquer lugar que eu me sentisse confortável.

Fiz o curso, dominei o inglês e me senti seguro para viajar pela primeira vez. Primeiro país que eu viajei foi para Austrália, onde fiquei alguns meses estudando e curtindo a viagem. Fiquei em Sydney, cidade com uma população grandiosa e bem receptiva. Com pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como: Opera House e a Harbour Bridge – ponte que atravessa a Baía de Sydney. Foi uma experiência inesquecível!

sydney
Austrália – Sydney.

Voltando para o Brasil

Voltei para o Brasil realizado, e com mais vontade de aprender e viajar, continuei buscando conhecimento no domínio do inglês e foi aí que eu decidi viajar para os EUA. Lá foi eu guardar grana, economizar ao máximo para conseguir chegar no meu objetivo, e consegui. A cidade é bem democrática, com passeios para todos os gostos.

O último país que conheci foi a Inglaterra. Acabei conhecendo pessoas onde eu estava hospedado, e uma dessas pessoas que conheci foi o Júnior, estudante de Design, de Porto Alegre. Júnior é um bom exemplo, pois estudou 4 anos inglês ao pé da letra, foi para Inglaterra, e quando chegou se deu conta de que não tinha o domínio do inglês. Dependia de todos, inclusive de mim. Apresentei o método para ele também, passei algumas lições que eu tinha. Quando eu estava pronto para voltar embora, Júnior já estava dominando o inglês, e melhor, em pouco tempo de estudo.

inglaterra
Inglaterra – Londres.

Sei o quão motivador é ler sobre eles e imaginar você nesses destinos, porém na prática é diferente, temos que contar com gastos diários, que se tornam necessários, e dominar o inglês. Talvez você esteja passando por isso, por isso resolvi contar minha história e te motivar a aprender inglês da mesma forma que eu aprendi. “

Conheça o método revolucionário que ajudou o Rafael a dominar o inglês, como ele fez para viajar para lugares completamente diferentes e aproveitar o máximo da viagem. Clique aqui!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA